DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de setembro, de 2025 | 09:13

Pitbull solto ataca um Caramelo no Vale do Sol em Ipatinga

Mulher que soltou o animal de uma corrente alegou que ele "precisava passear"

Reprodução de vídeo
Mulher embriagada afirmou que soltou o animal por entender que ele precisava passear Mulher embriagada afirmou que soltou o animal por entender que ele precisava passear

Um cão da raça Pitbull atacou outro cão, Caramelo, na noite de quarta-feira (10), na rua Gaturamo, aglomerado do Vale do Sol, no alto do bairro Vila Celeste, em Ipatinga.

De forma ainda não esclarecida, o Pitbull saiu da residência de sua tutora, encontrou o outro cachorro pela rua e iniciou o ataque fatal.

Um vídeo gravado por um morador, vizinho ao local onde aconteceu o fato, mostra que três pessoas tentaram intervir, mas a luta foi em vão. Dentre essas pessoas estava a responsável pela soltura do animal em via pública. O cão não obedeceu a nenhum comando.

O animal enfurecido também ignorou golpes de capacete de moto, desferidos por um homem, e pauladas com um cabo de vassoura, desferidos por uma mulher, e não soltou sua presa, que urrava de dor.

A Polícia Militar foi ao local dos fatos e abordou uma mulher de 41 anos, que foi denunciada como sendo a pessoa que soltou o animal. O Pitbull estava preso a uma corrente na residência do filho dessa mulher. Ela afirmou que soltou o cachorro pois entendia que ele precisava passear.

Completamente embriagada, a mulher não teve nem sequer condições de assinar a ocorrência (TCO) elaborado pelos policiais militares. Ela foi detida e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil. O vídeo abaixo mostra, durante um minuto, a luta das pessoas para tentar apartar os animais.



Recomendação diante de um ataque de Pitbull

Treinadores experientes explicam que a raça tem um forte instinto de agarre e alta tolerância à dor, devido ao seu histórico em rinhas, o que pode levá-los a não desistir do que estão fazendo.

Dessa forma, uma das técnicas a ser empregada para fazer um Pitbull soltar a presa é passar um fio, cinto ou corda por debaixo de seu pescoço e apertar o máximo possível, levando-o à asfixia. Isso leva o animal a soltar o que estiver mordendo.

Depois que ele soltar a presa, entretanto, a pessoa que estiver puxando o fio não deve soltá-lo até que o bicho esteja devidamente dominado, por causa do risco de novo ataque.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário