12 de setembro, de 2025 | 09:13
Pitbull solto ataca um Caramelo no Vale do Sol em Ipatinga
Mulher que soltou o animal de uma corrente alegou que ele "precisava passear"
Reprodução de vídeo
Mulher embriagada afirmou que soltou o animal por entender que ele precisava passear
Mulher embriagada afirmou que soltou o animal por entender que ele precisava passear Um cão da raça pitbull atacou outro cão, Caramelo, na noite de quarta-feira (10), na rua Gaturamo, aglomerado do Vale do Sol, no alto do bairro Vila Celeste, em Ipatinga. O pitbull saiu da residência de seu tutor, encontrou o outro cachorro pela rua e iniciou o ataque fatal.
Um vídeo gravado por um morador, vizinho ao local onde aconteceu o fato, mostra que três pessoas tentaram intervir, mas a luta foi em vão. Dentre essas pessoas estava a responsável pela soltura do animal em via pública. O cão não obedeceu a nenhum comando.
O animal enfurecido também ignorou golpes de capacete de moto, desferidos por um homem, e pauladas com um cabo de vassoura, desferidos por uma mulher, e não soltou sua presa, que urrava de dor.
A Polícia Militar foi ao local dos fatos e abordou uma mulher de 41 anos, que foi denunciada como sendo a pessoa que soltou o animal. O Pitbull estava preso a uma corrente na residência do filho dessa mulher. Ela afirmou que soltou o cachorro pois entendia que ele precisava passear.
Completamente embriagada, a mulher não teve nem sequer condições de assinar a ocorrência (TCO) elaborado pelos policiais militares. Ela foi detida e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil. O vídeo abaixo mostra, durante um minuto, a luta das pessoas para tentar apartar os animais.
Pitbull solto ataca um Caramelo no Vale do Sol em Ipatinga. Vídeo mostra luta das pessoas para tentar apartar os animais👉 https://t.co/GtMktDaWrs pic.twitter.com/mALq9J0mkW
Diário do Aço (@portaldiarioaco) September 12, 2025
Recomendação diante de um ataque de Pitbull
Treinadores experientes explicam que a raça tem um forte instinto de agarre e alta tolerância à dor, devido ao seu histórico em rinhas, o que pode levá-los a não desistir do que estão fazendo.Dessa forma, uma das técnicas a ser empregada para fazer um Pitbull soltar a presa é passar um fio, cinto ou corda por debaixo de seu pescoço e apertar o máximo possível, levando-o à asfixia. Isso leva o animal a soltar o que estiver mordendo.
Depois que ele soltar a presa, entretanto, a pessoa que estiver puxando o fio não deve soltá-lo até que o bicho esteja devidamente dominado, por causa do risco de novo ataque.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Kim
15 de setembro, 2025 | 06:49Ja pensou se esse cachorro pega uma pessoa por falta de responsabilidade de um bêbada depois vai na delegacia sai e vem embora e o cidadão morto pelo o cachorro aí não foi culpa dela foi um acidente mais o acidente foi provocado por uma pessoa irresponsável”
Israel
13 de setembro, 2025 | 08:45A cachorrada tomou conta das ruas,praças,no parque Ipanema tinha uma placa proibindo cachorros, não existe mais, as pessoas estão levando cachorros de pequeno e grande porte, soltos a vontade para correr para onde quiser, bosta de cachorro pra todos os lados, com isso atraíram cachorros de rua que estão fazendo morada por lá, correndo atrás das pessoas, até quando vamos ter que tolerar isso?”
B2@
12 de setembro, 2025 | 22:17Esta mulher soltou o SATANÁS. Diante da gravidade, menos mal.”
B2@
12 de setembro, 2025 | 21:48Homicídio? Comentário de bêbada?”
Verdade
12 de setembro, 2025 | 15:35Agora quero ver se o tutor do pibull vai responder por homicídio, diz passagem que a prefeitura de Ipatinga-MG não está preocupada com animais na rua.”
Opa
12 de setembro, 2025 | 13:22Isso não é animal de se ter em casa.”
Marcelão Alves
12 de setembro, 2025 | 12:22PERTO DA CASA DA MINHA SOGRA. DONO DO CARAMELO TRABALHA COMIGO. ISSO AI SAO MOMENTOS DE TERROR. JA IMAGINOU SE FOSSE UMA CRIANÇA? FAMOSA RAÇA RUIM.”
Bom
12 de setembro, 2025 | 11:31Esse bicho é uma praga feita pelo homem, não entendo porque não exterminaram essa raça ainda.”