11 de setembro, de 2025 | 15:20
Estabelecimentos de compra e venda de sucatas são fiscalizados em Timóteo
A administração de Timóteo, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, promoveu a operação Circuito Fechado, voltada à fiscalização de estabelecimentos de compra e venda de sucatas no município. A ação teve como foco verificar a regularidade do alvará de funcionamento, as condições de armazenamento, a segurança e a limpeza dos espaços externos, informou o governo.
De acordo com a subsecretária de Receita, Larissa Magalhães, a ação de quarta-feira (10) contou com o apoio de fiscais tributários e fiscais de postura. Estamos atuando para garantir que esses locais estejam em conformidade com a legislação e não representem riscos à comunidade”, afirmou.
O tenente Silvino, da Polícia Militar, explicou que a operação tem caráter preventivo e educativo. Segundo ele, a fiscalização em ferros-velhos e estabelecimentos similares busca evitar que se tornem pontos de receptação de objetos furtados, especialmente fios de cobre, constantemente visados por criminosos.
Os responsáveis pelos locais foram orientados quanto às exigências legais. O oficial destacou que, em casos de irregularidades flagrantes, medidas cabíveis serão tomadas e novas fiscalizações poderão ocorrer. A operação também tem um cunho educativo, pois muitos não têm conhecimento das normas. Nosso objetivo é orientar e, se persistirem na ilegalidade, agir conforme a lei”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Carlos Junior
11 de setembro, 2025 | 20:14Boa noite a todos, graças a Deus que o único ferro velho de Timóteo legalizado pelo Detran é o meu e do meu Primo, temos todos os documentos legais para funcionar, de meio ambiente, bombeiros, prefeitura, estabelecimento todo preparado legal como pede o Detran para desmontar e comprar sucatas de pátios civil, PRF, prefeituras e leilões conhecidos em muitos estados do nosso Brasil”
Doutor
11 de setembro, 2025 | 18:31Tem que fiscalizar e os ferro velho de carros peças automotivas.isso aí não fiscalizam não neer”
João de Assis
11 de setembro, 2025 | 16:06Multando os pequenos e deixando os grandes mandar na cidade.”