11 de setembro, de 2025 | 11:01

Ipatinga promove 2ª plenária de habitação

Divulgação
Evento vai eleger novos membros do Conselho Municipal de Habitação (COMHAB), para os próximos dois anosEvento vai eleger novos membros do Conselho Municipal de Habitação (COMHAB), para os próximos dois anos

A administração de Ipatinga, por meio do Departamento de Habitação (DEHAB) da Secretaria de Planejamento, promove neste sábado (13), de 8h às 12h, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, a 2ª Plenária Municipal de Habitação.

O encontro terá como pauta a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Habitação (COMHAB), que possui composição paritária, formada por 24 representantes, entre titulares e suplentes, sendo 12 da sociedade civil e 12 do poder público.

Na quarta-feira (10), foi realizada uma reunião com a comissão preparatória da plenária para analisar a documentação das entidades inscritas, a fim de verificar se estão habilitadas a participar conforme prevê o regimento.

A lista com todas as entidades habilitadas será divulgada publicamente, assegurando ampla visibilidade e legitimidade ao processo.

De acordo com o secretário de Planejamento, Bruno Almeida, a consolidação do Conselho é um passo decisivo para fortalecer o controle social e democratizar as políticas públicas habitacionais.

“O Conselho de Habitação é um espaço de diálogo e construção coletiva. É nele que a sociedade civil tem voz ativa para propor soluções, acompanhar recursos e contribuir para garantir o direito à moradia digna em Ipatinga”, destacou o secretário.

A programação da Plenária inclui a apresentação da Política Municipal de Habitação, uma exposição sobre as responsabilidades dos conselheiros e, por fim, a eleição dos representantes da sociedade civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário