DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

10 de setembro, de 2025 | 16:20

Integrante de organização criminosa é preso em Belo Oriente

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo e desacato

Divulgação
Drogas e armas apreendidas durante a operaçãoDrogas e armas apreendidas durante a operação
Com atualização de dados
Uma operação policial deflagrada no bairro Novo Oriente, em Belo Oriente, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas e armas de fogo. Conforme nota divulgada pela PM, na manhã desta quarta-feira (10) os militares cumpriram mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo e desacato.

Foram presos K.S.A., de 21 anos, K.A., de 19 anos, e J.M.S., de 50 anos. O alvo principal da operação era o indivíduo de 21 anos, acusado de ser o responsável pela distribuição do entorpecente a menores de idade que faziam o tráfico em locais públicos.

O marginal usava um perfil na mídia social Instagram para oferecer drogas e ostentar armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora artesanal, que foi apreendida. A polícia já sabe que esse indivíduo já foi preso anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas e tem ligação com uma organização criminosa da cidade de Manhuaçu, na zona da mata mineira. Todos os outros têm antecedentes criminais.
Divulgação PM
Material apreendido na operação da qual participou o cão de faro LionMaterial apreendido na operação da qual participou o cão de faro Lion

Apreensões
Ao todo, foram apreendidas duas barras fracionadas de maconha, três porções de maconha, doze buchas de maconha, uma porção de crack, dezoito pedras de crack, uma porção grande de cocaína, dois papelotes de cocaína, quatorze pinos cheios e 14 pinos vazios de cocaína, uma balança de precisão, doze cartuchos intactos calibre .380, doze cartuchos intactos calibre .357, uma submetralhadora artesanal com carregador, um revólver calibre .38, um pé da planta cannabis sativa (maconha), sete aparelhos telefônicos, R$ 892 em dinheiro e outros objetos do tráfico.

O trio detido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. “A operação retirou de circulação expressiva quantidade de drogas, armas e munições, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população”, destaca a nota enviada pela Polícia Militar.

Reprodução
Membro de organização criminosa ostentava armas e ofertava drogas em um perfil no Instagram Membro de organização criminosa ostentava armas e ofertava drogas em um perfil no Instagram


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

10 de setembro, 2025 | 18:02

“Antigamente os vagabundos iam para cidades grandes para dificulta sua captura, hoje eles procuram as cidades pequenas onde os números de policiais está bem reduzido cidade do porte de Belo oriente de ter uns 25 a 30 pms deve ter uns seis policiais por turno”

Pinguim do Nada

10 de setembro, 2025 | 16:35

“Trem tá feio pra vagabundagem no belo Oriente em, que isso, a casa caiu”

Envie seu Comentário