
10 de setembro, de 2025 | 15:29
Brasil encerra participação nas Eliminatórias em 5º lugar
A Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para a Bolívia na noite desta terça-feira (9), em El Alto, estádio localizado a 4.100 metros de altitude, no jogo válido pela rodada final das Eliminatórias. A partir do resultado, o Brasil encerrou a competição em quinto lugar, com 51% de aproveitamento e 28 pontos, 10 a menos que a líder Argentina. A colocação é a pior do Brasil na história. Desde quando as Eliminatórias Sul-Americanas passaram a ser disputadas neste formato em 1996, o Brasil nunca fez menos do que 30 pontos.Apesar do desempenho, o Brasil será cabeça de chave na Copa do Mundo por estar entre os nove primeiros colocados no ranking da Fifa.
Apesar dos números, Bruno Guimarães minimizou a situação. Futebol não é uma matemática exata. A gente vem de duas boas Eliminatórias, ganhando tudo e chegamos na Copa e não fomos bem. Espero que dessa vez a gente não vá bem nas Eliminatórias e chegue bem na Copa. Vamos focados. A gente viu o que aconteceu com a Argentina na última Copa, estrearam até perdendo, se uniram, e foram campeões do mundo. A gente quer sempre botar o Brasil no topo, mas o mais importante é o que vai acontecer na Copa e não nas eliminatórias”.
Os próximos desafios da Amarelinha serão na Ásia. No dia 10 de outubro, enfrenta a Coreia do Sul, em Seul, e encara o Japão, em Tóquio, no dia 14.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]