11 de setembro, de 2025 | 07:00
Cruzeiro e Atlético brigam por vaga na semifinal da Copa do Brasil
Com expectativa de mais de 60 mil torcedores celestes no Mineirão, o Cruzeiro enfrenta o Atlético pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (11). O duelo das 19h30 será transmitido com exclusividade pelo Prime Video.
Como perdeu o primeiro confronto na Arena MRV por 2 a 0, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante a Raposa na semifinal.
O duelo será marcado pela reestreia de Jorge Sampaoli no comando do Galo. Após a derrota no clássico, Cuca foi demitido e o argentino, que já trabalhou no clube em 2020, assumiu o time dias depois.
Cruzeiro
Antes tido como dúvida por causa de dores na panturrilha, o meia Matheus Pereira deve entrar como titular, pois exames descartaram lesão e ele já treina com os colegas.
A presença certa fica por conta de Fabrício Bruno, que atuou pela seleção brasileira na terça-feira (9). O Cruzeiro fretou um voo da Bolívia para que o zagueiro pudesse estar no clássico.
A dúvida fica por conta do atacante Kaio Jorge, com lesão muscular. Ele vinha fazendo tratamento intensivo, mas ainda sem treinar com bola. Caso não tenha condições de jogo, o substituto natural é Gabigol.
Com o elenco à disposição, o técnico Leonardo Jardim deve escalar Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Gabigol (Kaio Jorge).
Atlético
Os zagueiros Júnior Alonso e Iván Roman, e o volante Alan Franco, estarão à disposição após servirem às respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa. Alonso teve mais tempo de preparação que os colegas, já que não disputou o último jogo do Paraguai por estar suspenso e voltou mais cedo para Belo Horizonte.
A maior dúvida fica por conta de Lyanco. O zagueiro está na reta final de tratamento de lesão na coxa esquerda e ainda não é certo que ele seja relacionado para a partida.
Com os jogadores à disposição, Sampaoli deve alinhar Everson; Natanael, Alonso, Vitor Hugo (Lyanco), Arana; Alexsander, Franco, Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]