06 de setembro, de 2025 | 16:55
Grupo de traficantes espanca jovem por atrair a polícia e atrapalhar o tráfico em Coronel Fabriciano
A Polícia Militar foi acionada após receber denúncias de que vários indivíduos haviam invadido uma residência na rua Guassu, no bairro Potyra, região do Caladão, em Coronel Fabriciano, e agredido brutalmente um morador a mando de um traficante. Além do alvo, uma outra pessoa também foi agredida ao tentar socorrer o jovem de 20 anos na noite de sexta-feira (5).Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço, a vítima foi alvo dos criminosos porque estaria constantemente se envolvendo em ocorrências policiais, o que, segundo os agressores, estaria atraindo a presença da PM para a região e atrapalhando o tráfico de drogas no bairro.
De acordo com os militares, ao chegarem ao local encontraram a casa revirada, com objetos quebrados e sinais de invasão. Moradores vizinhos, com medo de represálias, se recusaram a prestar informações.
Durante as buscas, o jovem foi localizado escondido em um terreno próximo, na rua Taguara, com cortes e ferimentos na cabeça, nuca, braços e costas, bastante ensanguentado. Ele foi socorrido por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.
A vítima relatou à polícia que o ataque foi ordenado por um indivíduo conhecido como um dos líderes do tráfico no bairro e um adolescente de 15 anos. Eles teriam organizado a invasão à residência, acompanhados de outros dois adolescentes. O grupo entrou armado com pedaços de pau e arma de fogo, destruindo móveis e utensílios, além de ameaçar matar o morador, que conseguiu fugir em meio às agressões.
Outro morador das proximidades, de 48 anos, tentou socorrer a primeira vítima, mas também acabou agredido. Ele sofreu cortes na testa e na mão esquerda, sendo levado ao Hospital Dr. José Maria de Morais, onde foi atendido. No entanto, por medo de retaliação, afirmou aos policiais que teria se ferido em uma queda de bicicleta.
Além dos quatro autores identificados inicialmente, outros possíveis envolvidos tiveram seus nomes levantados pelos policiais militares que registraram a ocorrência, todos moradores do bairro Potyra. A Polícia Militar realizou rastreamento, mas até o momento os autores não foram localizados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]