06 de setembro, de 2025 | 11:55
Jovem de 18 anos é preso com revólver durante operação policial em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Além do revólver de calibre 32, os PMs também apreenderam um canivete com o jovem abordado
Por volta das 23h de sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A prisão ocorreu durante a operação de enfrentamento a crimes violentos realizada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar na região onde há movimentação noturna do bairro.
Segundo os PMs, que participaram da ocorrência em conversa com o Diário do Aço, ao perceber a presença da equipe policial, um indivíduo que vestia blusa preta e calça jeans tentou sair rapidamente do local, levantando suspeitas. Quando recebeu ordem de parada, o rapaz correu para tentar fugir, mas durante a fuga um revólver calibre .32, carregado com seis cartuchos, caiu de sua cintura. A arma não possuía numeração visível.
O jovem foi capturado logo em seguida e identificado. Aos policiais, ele declarou que carregava a arma por causa de desavenças com outros moradores do bairro, alegando temer represálias devido a ocorrências anteriores.
Ele foi preso em flagrante e conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o revólver e a munição apreendidos. Um canivete também foi recolhido com o suspeito abordado pelos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]