
06 de setembro, de 2025 | 10:10
Acusado de tentativa de homicídio contra a ex-sogra em Ipaba vai a julgamento no Tribunal do Júri em Ipatinga
Está agendada para as 9h de segunda-feira (8) a sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga do réu Juarez Junio Ferreira Oliveira, o Ferrugem, acusado de tentativa de homicídio contra I.M.S., em 9 de março de 2017, em Ipaba. Por causa de obras em andamento no Fórum Valeria Vieira Alves, no Centro de Ipatinga, as sessões do Júri Popular têm sido feitas em locais distintos.Conforme denúncia oferecida pelo Ministério Público, Juarez teria, de forma livre, consciente e voluntária, agido por motivo torpe, inconformado com o término do relacionamento amoroso que mantinha com a filha da vítima, V.C.S.
Segundo a acusação, nas primeiras horas da manhã de 9/3 de 2017, a vítima caminhava por uma via pública quando foi surpreendida pelo denunciado, que se aproximou em uma bicicleta e a empurrou contra um muro.
Após luta corporal, a mulher conseguiu se desvencilhar, mas Juarez sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo em sua direção, atingindo-a no lado esquerdo das costas.
O crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do acusado, uma vez que o disparo não atingiu órgãos vitais e a vítima recebeu pronto atendimento médico”, afirma a denúncia do MPMG.
Por causa desse crime, Juarez responde ao processo que tramita perante a Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga.
Caso condenado, o réu está sujeito a pena de 12 a 30 anos de reclusão, em razão da qualificadora prevista no artigo 121, parágrafo 2º, I, do Código Penal, aplicada em conjunto com a forma tentada (artigo 14, II, do Código Penal)”, esclarece o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que representará a 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, na sessão de segunda-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]