06 de setembro, de 2025 | 07:11
Equipes do 58º BPM e da Rotam apreendem arsenal do crime em Coronel Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
Entre o material apreendido, três pistolas e uma submetralhadora recolhidas pelos PMs
Uma operação conjunta das equipes do 58º Batalhão, do Batalhão Rotam, de Belo Horizonte, e da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) resultou na prisão de um jovem de 22 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos no bairro Alipinho, em Coronel Fabriciano. A ação teve início após denúncias anônimas informarem que drogas e armas estariam sendo armazenadas em uma residência da região na noite de sexta-feira (5).
Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram pedras de crack, buchas de maconha, munição de calibre 12, uma pistola calibre .765 carregada com quatro cartuchos intactos e a quantia de R$ 409, suspeito de ser proveniente do tráfico. O jovem assumiu ser o proprietário do material e afirmou que o menor o auxiliava na distribuição dos entorpecentes.
No momento da prisão, o suspeito tentou subornar os policiais oferecendo três armas de fogo em troca de sua liberdade. Fingindo aceitar a proposta, os militares seguiram com ele até os locais indicados, onde localizaram os armamentos.
Em uma mata próxima foi encontrada uma pistola calibre .765 municiada; em uma residência no bairro Alipinho foi apreendida uma submetralhadora calibre .380 de fabricação artesanal; e em outra casa, no bairro Melo Viana, os militares localizaram uma pistola calibre .380 carregada com quinze cartuchos intactos.
O jovem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e corrupção ativa, já que tentou subornar os militares. O preso possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
O adolescente foi apreendido e ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, junto com todo o material recolhido durante a operação, que incluiu três pistolas de calibres .380 e .765, uma submetralhadora artesanal, munições de diferentes calibres, drogas, um celular e dinheiro em espécie.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]