06 de setembro, de 2025 | 08:45

Associação promove Bazar Beneficente Animal neste sábado

Divulgação
Toda a verba arrecadada será destinada para o trabalho da associação e cuidado com os animais Toda a verba arrecadada será destinada para o trabalho da associação e cuidado com os animais
A Associação AArca, Organização Não Governamental voltada para o cuidado com os animais, com sede em Ipatinga, promove neste sábado (6), das 13h às 18h, um Bazar Beneficente. Todo valor arrecadado será destinado aos cães e gatos que ainda aguardam um lar. O evento ocorre na calçada em frente ao número 44, na rua Graciliano Ramos, no bairro Cidade Nobre. Serão vendidos calçados, roupas, bijuterias e semijoias, com itens a partir de R$ 5.

A vice-presidente da entidade, Marcella Venancio, explica que algumas peças novas e com etiqueta, doadas por lojas e interessados em contribuir com a causa, também estarão entre os itens. “O intuito do bazar é levantar dinheiro para manter os animais que ainda estão aguardando a oportunidade da adoção. No dia 13 (sábado), teremos um evento voltado para adoção. O local é escolhido por ter muita circulação de pessoas, porque é trabalhoso montar a ação, a condução dos animais, dos itens que a gente comercializa, como coleiras de identificação, entre outros”, pontua.

Ato de amor
Marcella aproveita para convidar as pessoas a prestigiarem o bazar e também pensarem na adoção. “Quando pensarem em ter um animalzinho, pensem na adoção, que é um ato de amor. A questão da adoção de um animal é realizada em uma entrevista, a pessoa precisa ser maior de 18 anos, apresentar um documento com foto, um comprovante de endereço, a família tem que estar toda de acordo, porque a adoção implica responsabilidades, a pessoa preenche um termo de responsabilidade de adoção, então as pessoas precisam entender que é uma responsabilidade por uma vida. O animal não é um objeto, então por isso a gente realiza essa entrevista, tentando minimizar ao máximo a margem de erro”, salienta.

Recentemente, no mês de agosto, a entidade reforçou a necessidade de cuidar desses animais com responsabilidade, trabalho que é desenvolvido durante todo o ano. A vice-presidente revela que as pessoas abandonam animais diariamente, que são descartados como se fossem objetos. “Às vezes na primeira dificuldade, porque precisou de um médico veterinário e a pessoa não quer gastar com um animalzinho, por exemplo, descartam. Elas não entendem que quando escolhem ter um animal dentro de casa, é como se fosse um membro da família. Então, a gente não vai abandonar um filho quando ele adoece e as pessoas ainda não têm esse entendimento”, salienta.

Antes de adotar, Marcella volta a reforçar que as pessoas pensem muito. “Um animal é uma vida. É uma criação de Deus e não merece ser descartado. E a gente precisa de toda a sociedade envolvida e comprometida, afinal, toda vida importa, e se cada um fizer um pouquinho, a gente vai conseguir transformar a realidade de muitas vidas, não somente dos animais, mas de toda a vida que sofre, principalmente na condição de rua. É importante refletir sobre isso. E lembrem-se do bazar deste sábado, que nos ajudará a custear todo trabalho desenvolvido. Esperamos por vocês”, convida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário