05 de setembro, de 2025 | 15:32
Ipatinga reforça rede pública de saúde com novo tomógrafo no Hospital Municipal
Divulgação
Com investimento de R$ 2,1 milhões, novo equipamento permitirá a realização de 700 exames por mês
Foi instalado no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), em Ipatinga, um novo tomógrafo computadorizado, adquirido com investimento de R$ 2,1 milhões. Com a entrada em funcionamento do equipamento, a estimativa é de 700 exames mensais, o que permitirá reduzir gradativamente a fila de espera para diagnósticos por imagem, informou a administração municipal.
Serão atendidas tanto as demandas reprimidas de exames eletivos, quanto os casos de urgência do HMEM e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Para o secretário de Saúde, Walisson Medeiros, a conquista representa um marco para a saúde pública do município.
Esse equipamento é fundamental para oferecer diagnósticos mais ágeis e seguros, garantindo que nossa população tenha acesso a exames modernos sem precisar se deslocar para outros centros. Estamos fortalecendo a rede do SUS em Ipatinga e melhorando de forma concreta a assistência à saúde”, ressaltou.
O serviço será exclusivo para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), contemplando os atendimentos de urgência do município e exames agendados pelo Departamento de Regulação. O novo tomógrafo substitui um aparelho de 6 canais, em funcionamento há 14 anos. O modelo atual possui 16 canais, o que garante exames mais rápidos, imagens de maior qualidade e diagnósticos mais precisos, além de reduzir a dose relativa de radiação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]