
05 de setembro, de 2025 | 10:01
Presa moradora de rua por furto de bolsa de vendedor em Timóteo
Um vendedor ambulante, de 71 anos, foi vítima de furto na alameda Trinta e Um de Outubro, no Centro-Norte, em Timóteo. Uma mulher de 38 anos, que se encontra em situação de rua, foi presa após furtar a bolsa da vítima com dinheiro e objetos pessoais.Segundo a Polícia Militar, o idoso havia deixado sua bolsa em uma cadeira enquanto se dirigia até seu veículo, momento em que a ladra se aproveitou da distração, pegou a bolsa e fugiu. O objeto continha R$ 900, documentos pessoais e cartões bancários.
Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação criminosa, que foi denunciada por um comerciante. Durante rastreamento, novas ligações informaram que a suspeita havia sido contida por populares, que também recuperaram a bolsa e devolveram os pertences à vítima.
Ao ser abordada, a mulher em situação de rua, vestia roupas novas ainda com etiquetas de uma loja. Em uma sacola que carregava foram encontradas diversas peças de vestuário também etiquetadas, que foram compradas com o dinheiro da vítima. Funcionários da loja apresentaram às equipes um vídeo no qual a mulher aparece fazendo compras logo após o furto.
A vítima confirmou ter recuperado seus documentos, cartões e parte do dinheiro, R$ 315. A mulher admitiu o furto e disse ter utilizado o restante da quantia na compra de roupas, medicamentos e cigarros. Nos pertences da mulher os policiais localizaram notas fiscais das compras, três caixas de medicamentos lacrados e até um documento do INSS com dados pessoais da vítima.
Com o flagrante a mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia com o material apreendido. Durante o trajeto, chegou a desferir chutes contra a estrutura interna da viatura, causando danos ao compartimento de segurança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]