05 de setembro, de 2025 | 10:01

Presa moradora de rua após furtar bolsa de vendedor em Timóteo

Google
Um vendedor ambulante, de 71 anos, foi vítima de furto na alameda Trinta e Um de Outubro, no Centro-Norte, em Timóteo, no fim da manhã de quinta-feira (4). Uma mulher, que se encontra em situação de rua, de 38 anos, foi presa após furtar a bolsa da vítima com dinheiro e objetos pessoais.

Segundo a Polícia Militar, o idoso havia deixado sua bolsa em uma cadeira enquanto se dirigia até seu veículo, momento em que a autora, ao aproveitar esta distração, pegou o objeto e fugiu. A bolsa continha R$ 900, documentos pessoais e cartões bancários.

Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação criminosa, que foi denunciada por um comerciante. Durante rastreamento, novas ligações informaram que a suspeita havia sido contida por populares, que também recuperaram a bolsa e devolveram os pertences à vítima.

Ao ser abordada, a moradora de rua, vestia roupas novas ainda com etiquetas de uma loja. Em uma sacola que carregava, foram encontradas diversas peças de vestuário também etiquetadas, que foram compradas com o dinheiro da vítima. Funcionários da loja apresentaram às equipes um vídeo no qual a suspeita realizava compras logo após o furto.

A vítima confirmou ter recuperado seus documentos, cartões e parte do dinheiro, R$ 315. A autora admitiu o crime e disse ter utilizado o restante da quantia na compra de roupas, medicamentos e cigarros. Nos pertences da mulher os policiais localizaram notas fiscais das compras, três caixas de medicamentos lacrados e até um documento do INSS com dados pessoais da vítima.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia com o material apreendido. Durante o trajeto, chegou a desferir chutes contra a estrutura interna da viatura, causando danos ao compartimento de segurança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário