DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

04 de setembro, de 2025 | 16:54

Jorge Castilho retorna ao futebol mineiro para dirigir o Uberlândia em 2026

Arquivo Diário do Aço
Jorge Castilho retorna a Minas para tentar reerguer o Uberlândia no cenário nacional Jorge Castilho retorna a Minas para tentar reerguer o Uberlândia no cenário nacional
Jorge Castilho, o treinador que em 2022 “operou o milagre” de comandar um combalido Ipatinga à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro após mais de uma década de ausência, estará de casa nova em 2026. Com passagem marcante pelo Maringá, onde trabalhou entre abril de 2021 e julho de 2025, Castilho construiu uma trajetória de destaque e se consolidou como um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro em atividade.

No clube paranaense, somou dois acessos – da Série D para a Série C do Brasileirão e da segunda para a primeira divisão estadual –, além de três vice-campeonatos no Paranaense. Também foi protagonista em campanhas históricas na Copa do Brasil, chegando duas vezes à Terceira Fase, e conquistou o bicampeonato do Torneio de Verão do Paraná. A única vez que esteve fora neste período foi exatamente “emprestado” ao Ipatinga, pois naquele segundo semestre o clube paranaense não disputava nenhuma competição.

Contrato com o Uberlândia
O Uberlândia confirmou no início desta semana a contratação de Castilho, de 43 anos. O início do trabalho será a partir de dezembro próximo. O contrato vai até o fim da temporada 2026. O clube do Triângulo Mineiro irá disputar o Campeonato Mineiro do Módulo A, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Ele substitui Cícero Júnior, demitido do cargo na semana passada, e deve chegar ao Triângulo Mineiro nos próximos dias para conhecer as instalações do clube.

O Uberlândia deverá estrear no dia 17 de janeiro, data prevista para o começo dos estaduais. E apresentação do elenco e preparação vai começar a partir de 1º de dezembro. O clube é gerido desde a temporada passada por uma SAF.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário