
04 de setembro, de 2025 | 16:54
Jorge Castilho retorna ao futebol mineiro para dirigir o Uberlândia em 2026
Arquivo Diário do Aço
Jorge Castilho retorna a Minas para tentar reerguer o Uberlândia no cenário nacional
Jorge Castilho, o treinador que em 2022 operou o milagre” de comandar um combalido Ipatinga à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro após mais de uma década de ausência, estará de casa nova em 2026. Com passagem marcante pelo Maringá, onde trabalhou entre abril de 2021 e julho de 2025, Castilho construiu uma trajetória de destaque e se consolidou como um dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro em atividade.
No clube paranaense, somou dois acessos da Série D para a Série C do Brasileirão e da segunda para a primeira divisão estadual , além de três vice-campeonatos no Paranaense. Também foi protagonista em campanhas históricas na Copa do Brasil, chegando duas vezes à Terceira Fase, e conquistou o bicampeonato do Torneio de Verão do Paraná. A única vez que esteve fora neste período foi exatamente emprestado” ao Ipatinga, pois naquele segundo semestre o clube paranaense não disputava nenhuma competição.
Contrato com o Uberlândia
O Uberlândia confirmou no início desta semana a contratação de Castilho, de 43 anos. O início do trabalho será a partir de dezembro próximo. O contrato vai até o fim da temporada 2026. O clube do Triângulo Mineiro irá disputar o Campeonato Mineiro do Módulo A, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
Ele substitui Cícero Júnior, demitido do cargo na semana passada, e deve chegar ao Triângulo Mineiro nos próximos dias para conhecer as instalações do clube.
O Uberlândia deverá estrear no dia 17 de janeiro, data prevista para o começo dos estaduais. E apresentação do elenco e preparação vai começar a partir de 1º de dezembro. O clube é gerido desde a temporada passada por uma SAF.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]