
04 de setembro, de 2025 | 08:55
Presos suspeitos de nova tentativa de jogar material ilícito no interior da penitenciária de Ipaba
Divulgação Polícia Militar
O carro ficou completamente destruído na batida contra uma árvore durante a fuga da polícia
Uma operação policial resultou na prisão de dois homens de Caratinga, na noite de quarta-feira (3), por porte ilegal de arma de fogo, além de uma perseguição que terminou em acidente na BR-458, em Ipaba, onde um terceiro envolvido conseguiu escapar. A suspeita é que os detidos estariam tentando jogar algum material ilícito para o interior da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), como acreditam os policiais militares e penais.
É a segunda ação criminosa nos arredores da Penitenciária de Ipaba nos últimos dias. Como já informou o Diário do Aço, no último domingo (31/8), três autores, também oriundos de Caratinga, foram presos durante a tentativa de jogar celulares e drogas para o interior da PDMC.
As equipes do Tático Móvel receberam informações de policiais penais sobre um drone que estaria sobrevoando a área próxima à Penitenciária. Os militares, com apoio da equipe do Pelotão de Ipaba, intensificaram o patrulhamento para localizar os possíveis autores da empreitada criminosa.
Os policiais conseguiram encontrar os suspeitos e abordaram B.R.S., de 26 anos, e G.P.F., de 23 anos. Com Breno, foi encontrada uma garrucha calibre .32 carregada, além de seis cartuchos intactos. Sobre o drone, não se confirmou algum equipamento de controle com a dupla detida.
No mesmo momento, o motorista do VW Gol, cor vinho, que estava nas proximidades acompanhando os suspeitos, tentou fugir da abordagem. O condutor não obedeceu às ordens de parada, colidiu contra uma viatura policial e fugiu em alta velocidade, trafegando na contramão e realizando ultrapassagens perigosas.
Condutor bateu o carro durante a fuga da PM pela BR-458
A perseguição terminou próximo ao km 114 da BR-458, quando o motorista perdeu o controle direcional e bateu o carro em uma árvore. Mesmo após cerco policial, o condutor conseguiu fugir correndo por meio da vegetação e não foi localizado. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma carteira de identidade, possivelmente do autor que fugiu.
Divulgação Polícia Militar
Uma garrucha, munição e celulares que foram apreendidos pelos policiais militares

Além da arma e da munição, os celulares dos detidos também foram apreendidos, já que os suspeitos afirmaram que utilizavam os aparelhos para negociar armas. O carro envolvido na perseguição foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.
Um dos presos alegou que viajou até Ipaba para vender a garrucha. Ambos os detidos negaram que estavem com a intenção de jogar algo na penitenciária. A dupla e os objetos apreendidos foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]