DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

02 de setembro, de 2025 | 17:58

Homem é condenado por tentativa de feminicídio em Açucena

Divulgação
O Corpo de Jurados acatou todas as teses apresentadas pela acusaçãoO Corpo de Jurados acatou todas as teses apresentadas pela acusação
Wallace Fortunato Ramos foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Açucena a 6 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a companheira. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (2).

As teses apresentadas pelo Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, foram amplamente acolhidas pelo Conselho de Sentença, que reconheceu a materialidade e a autoria do crime, bem como as qualificadoras de motivo torpe e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Juízo Presidente do Tribunal do Júri fixou a pena em 6 anos de reclusão. No entanto, o MP informou que recorrerá da decisão, buscando a majoração da pena para o patamar de pelo menos 14 anos em razão da gravidade dos fatos.

“A condenação representa a efetiva responsabilização em crimes de violência doméstica e a necessidade de atuação firme do sistema de Justiça na proteção da vida e da integridade das mulheres”, garante Jonas.

O caso
De acordo com a denúncia, em 3 de julho de 2014, em contexto de violência doméstica e familiar, Wallace desferiu golpes de faca contra sua companheira, G.R.O., dentro da residência do casal, atingindo a região do tórax. A vítima só não perdeu a vida porque foi socorrida a tempo, após intervenção da mãe do réu.

Conforme o MPMG, o histórico de violência é reiterado. A denúncia narra que a vítima conviveu por anos com agressões físicas e psicológicas, mesmo após a concessão de medidas protetivas pela Justiça. Em 1º de abril de 2025, a mulher compareceu à Promotoria de Justiça relatando novo episódio de ameaça, ocasião em que Wallace a trancou em casa, tomou seu celular e tentou matá-la.

Diante da gravidade dos fatos e do descumprimento das medidas judiciais, a Promotoria de Justiça de Açucena requereu e obteve a decretação da prisão preventiva do acusado, cumprida no mesmo dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário