02 de setembro, de 2025 | 17:51
Familiares e amigos fazem o sepultamento e pedem justiça por Ana Gabrielly
Miguel Bráz
Familiares e amigos pediram justiça para Gabrielly, no sepultamento ocorrido na tarde desta terça-feira

O corpo de Ana Gabrielly Rodrigues do Amaral, de 21 anos, cigana, morta a tiros em Colatina (ES) pelo ex-marido, no dia 31/8, foi sepultado na tarde desta terça-feira (2) no cemitério de Santana do Paraíso.
Familiares, amigos e conhecidos da vítima que acompanharam o sepultamento levaram balões pretos e brancos e um cartaz. Eles também gritaram por justiça. Acusado do crime, Romano Aparecido do Amaral, o cigano, de 21 anos, permanece foragido em solo capixaba.
Depois de matar a ex-mulher a tiros, ele fugiu com o filho do casal, um menino de três anos que tem necessidades especiais. A família de Gabrielly é de Santana do Paraíso, e ela residia no distrito de Vale Verde, em Ipaba.
Familiares informaram que Ana Gabrielly já morou em outras cidades do Vale do Aço, mas atualmente residia no distrito de Vale Verde, em Ipaba. De raízes ciganas, casou-se na juventude com o suspeito do crime que, há duas semanas, saiu do Vale do Aço levando a criança para a casa dos avós paternos, em Colatina.
Preocupada com o filho, Ana foi atrás do ex-marido com a criança. Encontrou o menino com o pai e passou a conviver com a família do ex-marido antes de planejar a volta para o Vale do Aço, mas acabou assassinada a tiros.
O ex-marido é procurado pela polícia capixaba, e pesam contra ele imagens das câmeras de segurança do centro comercial onde a jovem mãe foi assassinada em Colatina, que mostram o momento em que ele entra no carro com a criança e foge.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Disquinho Cigano
02 de setembro, 2025 | 20:30Que seja feita justiça e que os suspeitos pelo crime sejam julgados na forma da lei.”