02 de setembro, de 2025 | 17:18
Denúncia de intolerância religiosa é registrada em cemitério de Ipatinga
Alex Ferreira / Arquivo DA
Ilustração - Homem fez uma oferenda, a exemplo do que os cristãos fazem com as velas, mas acabou atacado por mulheres

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de intolerância religiosa no cemitério Parque Senhora da Paz, localizado no bairro Veneza II, em Ipatinga, conforme apurado pelo Diário do Aço.
De acordo com o solicitante, um homem de 57 anos, ele havia feito uma oferenda religiosa de candomblé em um canteiro do cemitério quando presenciou um grupo de cinco mulheres destruindo o material deixado no local.
Segundo o relato, as mulheres estavam em dois veículos, um Chevrolet Onix cinza e uma caminhonete Fiat Toro branca. Após destruírem a oferenda, elas deixaram o local.
Ainda conforme o religioso, ao tentar conversar com as mulheres para pedir respeito às práticas religiosas, uma delas o ofendeu verbalmente, chamando-o de macumbeiro safado”. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo
02 de setembro, 2025 | 19:55A intolerância religiosa é fruto da ignorância. Como pode, um povo com origens africanas, como o brasileiro, ser capaz de discriminar as religiões de matriz africana.”
Viviane
02 de setembro, 2025 | 19:23Todos os tipos de religiosidade deveriam, é respeitar as pessoas vivas, porque quem já faleceu já eram.”