DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

02 de setembro, de 2025 | 16:17

Jorge Sampaoli assina contrato com o Atlético até 2027

Bruno Cantini/Atlético
Treinador argentino vai voltar a trabalhar em Belo Horizonte Treinador argentino vai voltar a trabalhar em Belo Horizonte
Jorge Sampaoli está de volta ao Atlético! O treinador argentino é oficialmente o novo técnico do Galo com contrato assinado até dezembro de 2027. Após quase cinco anos, Sampaoli retorna ao Clube para, enfim, contar com a força da Massa nas arquibancadas da Arena MRV!

Ele chega ao Atlético com uma comissão formada pelo gerente técnico Gabriel Andreata, o auxiliar Diogo Meschine, o preparador físico Pablo Fernández e o analista de desempenho Marcos Fernández. Na atual temporada, o técnico terá as disputas das quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além das rodadas do returno do Campeonato Brasileiro Série A.

O novo comandante do Atlético já estará na Cidade do Galo na tarde desta quarta-feira, 3 de setembro, para a reapresentação do elenco profissional. Será um período de treinos durante a data Fifa, sendo que o próximo compromisso alvinegro é o clássico contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, dia 11 de setembro (quinta), no Mineirão.

Com vasta experiência internacional e conhecimento do futebol brasileiro, Sampaoli foi o comandante do Galo na temporada 2020, época em que se iniciou uma nova fase do Clube com o órgão colegiado. Em BH, o argentino foi campeão mineiro (iniciando a série que alcançaria o hexa em 2025), além de terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, a três pontos do título.

Foram 45 jogos, 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, com 64,4% de aproveitamento. Em 2019, Sampaoli já havia se destacado ao ser vice-campeão brasileiro pelo Santos, com 74 pontos.

Jorge Sampaoli será o primeiro técnico estrangeiro a iniciar uma segunda passagem pelo Atlético desde os trabalhos do uruguaio Ricardo Díez na década de 1950. Antes de Sampaoli, em 2020, o Galo só havia sido comandado uma vez por um argentino em 1944 – Gregório Suárez.

Após Sampaoli, vieram Antonio Mohamed e Eduardo Coudet em 2022 e 2023. Já na temporada passada, Gabriel Milito foi o comandante das campanhas finalistas da Copa do Brasil e da Libertadores. Ao longo de 117 anos de existência, o Atlético teve 16 técnicos estrangeiros. As nacionalidades: seis uruguaios, cinco argentinos, dois húngaros, um paraguaio, um venezuelano e um peruano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário