02 de setembro, de 2025 | 10:29

Hospital e Maternidade Vital Brazil recebe certificação ONA

Divulgação
 Além de avaliar os serviços oferecidos à comunidade, o processo analisa também os aspectos ligados à administração, envolvendo a regularidade da documentação em todos os aspectos (contratos, fornecedores, trabalhista) Além de avaliar os serviços oferecidos à comunidade, o processo analisa também os aspectos ligados à administração, envolvendo a regularidade da documentação em todos os aspectos (contratos, fornecedores, trabalhista)

O Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) recebeu, no mês de agosto, a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), atestado de qualidade para serviços de saúde no Brasil. A Associação Hospitalar Beneficente Brasil (AHBB), instituição gestora do HMVB, destacou que a renovação da certificação é o reconhecimento da qualidade da assistência e gestão hospitalar do HMVB. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (2), pelo governo municipal.

Para fazer jus ao certificado, o Hospital e Maternidade Vital Brazil passou por um rigoroso processo de avaliação. No mês de julho deste ano, auditores da ONA visitaram o hospital para analisar os padrões de gestão e assistência voltados para a segurança dos pacientes. Além de avaliar os serviços oferecidos à comunidade, o processo analisa também os aspectos ligados à administração, envolvendo a regularidade da documentação em todos os aspectos (contratos, fornecedores, trabalhista).

“A acreditação incentiva a melhoria contínua dos processos e da nossa gestão e garante padrões rigorosos para a segurança dos pacientes e prevenção de incidentes”, afirma Sérgio Catardo, diretor do HMVB, acrescentando que a certificação ONA amplia a responsabilidade da atual gestão em buscar a melhoria permanente dos serviços hospitalares em benefício da população de Timóteo e região. A certificação tem validade por dois anos.

Certificação reflete novos rumos do HMVB
A certificação ONA era esperada pela atual gestão do hospital e pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, devidos aos investimentos que vêm sendo feitos diuturnamente no HMVB.

Além dos recursos aplicados diretamente pela gestão em recursos próprios, o hospital ampliou seus investimentos graças à união de vereadores, deputados e senadores, parceiros da Administração Municipal, por meio de emendas parlamentares que chegam para suprir as necessidades da unidade hospitalar, tanto para custeio quanto para investimento.
O prefeito Capitão Vitor reforça que a união de todos é a razão do momento especial vivo pelo HMVB: “Nossos recursos são limitados e a saúde requer despesas constantes. Por isso, temos buscado o apoio de todos que estão contribuindo sobremaneira com o hospital. É um compromisso que nos deixa feliz. Agora, por exemplo, estamos modernizando o hospital com energia solar. Adquirimos novos uniformes, compramos equipamentos novos, capacitamos toda a equipe e alcançamos mais de mil cirurgias eletivas. Temos absoluta certeza que o Vital Brazil vive uma nova realidade”, disse o prefeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário