01 de setembro, de 2025 | 17:32

Reabertura do Hospital Jaques Gonçalves Pereira completa seis anos com mais 165 mil atendimentos

Divulgação
Unidade foi credenciada como referência em atendimentos de urgência e emergência pelo Programa Valora Minas e passou a atender cirurgias eletivas por meio do programa Opera MaisUnidade foi credenciada como referência em atendimentos de urgência e emergência pelo Programa Valora Minas e passou a atender cirurgias eletivas por meio do programa Opera Mais
Nesta terça-feira (2), o Hospital Jaques Gonçalves Pereira, localizado em Belo Oriente, celebra seis anos de reabertura. Desde então, o hospital realizou mais de 165 mil atendimentos ambulatoriais, 12,9 mil internações, 20 mil cirurgias e 100 mil exames laboratoriais. Além disso, foi credenciado como referência em atendimentos de urgência e emergência pelo Programa Valora Minas e passou a atender cirurgias eletivas por meio do programa Opera Mais, ambos do governo do Estado, informou a administração municipal.

A unidade dispõe de equipe médica nas especialidades de pediatria, ortopedia e traumatologia, anestesiologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e radiologia, com atendimento em regime de sobreaviso. Também oferece exames de endoscopia e colonoscopia, possui capacidade instalada de 50 leitos para internação e mantém atendimento 24 horas, incluindo leitos pediátricos.

O Executivo de Belo Oriente destina aproximadamente R$ 800 mil por mês para a manutenção do hospital e R$ 200 mil para procedimentos pelo SUS. A gestão da unidade é realizada pela Associação Hospitalar São Vicente de Paulo de Ipanema (AHSVPI), com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

O prefeito Joãozinho Hemétrio destacou que o governo trabalha de forma permanente para assegurar a continuidade e a melhoria constante dos serviços prestados à população.

“Temos atuado em parceria com a Associação Hospitalar São Vicente de Paulo para garantir que o hospital permaneça de portas abertas todos os dias, oferecendo atendimento com qualidade e excelência. Esse é um compromisso do Governo Municipal: cuidar da saúde da população de Belo Oriente e assegurar que essa conquista se mantenha por muitos anos”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário