28 de agosto, de 2025 | 20:19

Idoso é encontrado morto dentro de casa e dois suspeitos são presos em Iapu

Enviada ao Diário do Aço
Francisco foi encontrado sem vida pela companheiraFrancisco foi encontrado sem vida pela companheira
Um idoso de 84 anos, identificado como Francisco Cândido Lourenço, foi encontrado morto dentro de sua residência, na tarde desta quinta-feira (28), na Rua Quirino Pena, bairro Bela Vista, em Iapu, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. O caso foi registrado pela Polícia Militar como homicídio consumado.

Segundo informações repassadas pela PM, vizinhos acionaram os militares após encontrarem a vítima deitada na cama, já sem vida. O corpo apresentava lesão grave na região da cabeça e havia forte odor de álcool no quarto.

A companheira de Francisco relatou que estranhou sua ausência no horário habitual do almoço e, ao entrar na casa, encontrou o idoso coberto até o pescoço, apenas com os pés descobertos. Ao perceber que ele não reagia, buscou ajuda de vizinhos, que confirmaram a morte e acionaram a polícia.

Durante os trabalhos da perícia, foram encontrados respingos de sangue nas paredes e no chão do quarto, além de roupas e colchão molhados por álcool. Uma tábua de carne, localizada na cozinha, também apresentou vestígios de sangue humano após testes com luminol pelo perito da Polícia Civil.
Enviada ao Diário do Aço
Vizinhos que moram na casa abaixo da vítimas são suspeitos de homicídioVizinhos que moram na casa abaixo da vítimas são suspeitos de homicídio

Suspeitos presos
A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que os autores do crime seriam J.S.S., de 19 anos, e N.C.S.S., de 36. Eles moravam no pavimento inferior ao imóvel da vítima e teriam histórico de desavenças com Francisco, relacionadas a furtos e ao corte de água e energia da residência onde viviam.

De acordo com as denúncias, na noite anterior ao crime teria ocorrido uma discussão entre os suspeitos e a vítima. Ambos foram localizados em casa e presos em flagrante, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iapu.

O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das duas crianças pequenas, filhos da suspeita, que estavam no local no momento da prisão. A Perícia Técnica da Polícia Civil de Ipatinga esteve na cena do crime e recolheu materiais que podem auxiliar nas investigações. O caso segue em apuração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário