27 de agosto, de 2025 | 13:11

Dupla é presa em Belo Oriente por tráfico após se apropriar de celular

Divulgação Polícia Militar
A réplica de arma de fogo usada para ameaçar a vítima que teria deixado o celular com os acusadosA réplica de arma de fogo usada para ameaçar a vítima que teria deixado o celular com os acusados
Uma réplica de arma de fogo e porções de crack foram apreendidos durante a verificação de uma denúncia sobre um telefone celular que teria sido tomado por traficantes na madrugada desta quarta-feira (27). Duas pessoas foram detidas, um adolescente de 17 e um homem de 28 anos, na rua Boa Vista, no bairro Vila Noro, em Belo Oriente.

Segundo informações da PM, a ocorrência começou quando um homem procurou o quartel relatando que havia emprestado seu celular a indivíduo de 28 anos, que não devolveu o aparelho. Ao tentar reaver o bem na casa de um adolescente de 17 anos, o dono do objeto foi ameaçado pelo morador e um adolescente.

A vítima contou que os suspeitos apontaram para sua cabeça o que parecia ser uma arma de fogo e o empurraram, antes de expulsá-lo do local. Durante as diligências, os policiais cercaram a residência. O homem de 28 anos foi abordado ao sair do imóvel e estava de posse do celular da vítima.

Nesse momento, dois adolescentes tentaram fugir pelos fundos, sendo perseguidos pela equipe policial. Testemunhas relataram que um deles carregava nas mãos um objeto semelhante a uma arma.

Após resistência, este suspeito foi contido e, em busca pessoal, os militares encontraram cinco pedras de crack. Ele indicou ainda o local onde havia dispensado uma réplica de arma de fogo durante a fuga, uma pistola de brinquedo. O outro adolescente conseguiu escapar do cerco.

Celular teria sido retido para pagamento de dívida de drogas

O homem de 28 anos afirmou que o dono do celular teria lhe pedido para levar o objeto até a casa do adolescente em troca de drogas. Já o menor infrator declarou que não aceitou a negociação, mas reteve o aparelho alegando haver uma dívida desta pessoa com seu irmão. A polícia informou que o adolescente já possui registros anteriores relacionados ao tráfico de drogas.

No total, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, cinco pedras de crack e o celular da vítima, que foi recuperado. O adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de plantão em Ipatinga, acompanhado da mãe, enquanto o homem de 28 anos foi preso em flagrante e também conduzido para a delegacia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário