26 de agosto, de 2025 | 07:00
Operação Sinal de Fumaça II é deflagrada em quatro estados
A Polícia Federal, em conjunto com as receitas Federal e Estadual de Minas Gerais, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em quatro estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.
A Operação Sinal de Fumaça II é um desdobramento das investigações iniciadas em outubro de 2024, durante a primeira fase da operação Sinal de Fumaça.
Nesta etapa, foi comprovada a atuação não apenas na produção ilegal de cigarros, mas também a participação de servidores públicos e um profissional liberal na obtenção de benefícios ilícitos.
As investigações indicam que os servidores públicos recebiam vantagens indevidas para facilitar as atividades criminosas. Foram apreendidas armas, munição e caixas contendo dinheiro. A quantia ainda não foi divulgada pela PF, mas passa da cada de dezenas de milhares de reais. Mais informações serão divulgadas posteriormente. (Com informações da Comunicação Social da Delegacia Regional de Polícia Federal em Uberaba)

Divulgação PF
Armas e munições também foram recolhidas pelos agentes

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Luiz Sincero
26 de agosto, 2025 | 10:11? a polícia Federal em ação, fazendo sua função com autonomia e profissionalismo, no governo anterior parecia que a PF estava em férias coletiva, aliás, só me lembro deles atuando no segundo turno das eleições barrando eleitores no Nordeste.”