25 de agosto, de 2025 | 16:31

Mulher é assassinada no Centro de Coronel Fabriciano

[imageme12698]
Com atualização de dados às 18h
Uma mulher foi assassinada na tarde desta segunda-feira (25) na rua Boa Vista, onde fica localizado o Fórum de Justiça, no Centro de Coronel Fabriciano. O corpo da vítima foi encontrado em um estacionamento, entre os automóveis que estavam parados.

A mulher foi identificada como Renata Cristina Carneiro, de 40 anos. O caso é tratado pela polícia como homicídio qualificado pelo feminicídio.

Vídeos gravados por populares, que estavam à distância, mostram que um homem negro, trajando uma camisa cinza e uma calça jeans rasgada, saiu do local do crime depois de ficar algum tempo, atrás dos veículos estacionados, abaixado junto à vítima.

Em seguida o homem foi filmado saindo do local em direção à rua, com uma das mãos aparentemente com marcas de sangue. Na sequência, ele tira a camisa, e revela que tem tatuagens na região do abdômen.
Reprodução
Imagens mostram suspeito saindo do local do crime com mão suja de sangueImagens mostram suspeito saindo do local do crime com mão suja de sangue

A Polícia Militar foi para o local e isolou o local. Com as informações coletadas, o homem foi localizado e preso. Ele foi identificado como João Vitor Ramos, de 26 anos, natural de Belo Horizonte.

Em conversa com o autor confesso, ele alegou que a motivação foi passional, pois a vítima, segundo suas palavras, “estava tendo relação com outra pessoa”.

João afirma que matou Renata durante a discussão em que ela mentiu sobre manter relacionamento com outro homem, sem formalizar o término do relacionamento com ele [João].

Em determinado momento da discussão, dominou a vitima pelo pescoço e a asfixiou. Para terminar, pegou um caco de vidro, apanhado no chão, e a golpeou no pescoço, levando-a à morte.

Caso seja sustentada essa versão, João responderá pelo crime de homicídio, qualificado pelo feminicídio, o que agrava a pena.

A perícia da Polícia Civil esteve no local, colheu os dados e liberou o corpo para a necropsia no Posto Médico-Legal (PML) em Ipatinga.

Morte anunciada

A morte de Renata Cristina já era esperada. A reportagem do Diário do Aço apurou, no começo da noite desta segunda-feira, que hoje cedo a mulher chegou a acionar a Polícia Militar para registrar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva por parte de João Vitor.
Silvia Miranda

Ela informou que seu ex-amásio, João Vitor Ramos, esteve em seu local de trabalho e descumpriu a medida protetiva de não se aproximar dela. A mulher relatou que o homem foi até a cozinha, que fica nos fundos do local onde trabalhava, e a ameaçou.

Também explicou que no sábado (23), o ex-amásio lhe cercou com uma chave de fenda e proferiu ameaça de morte. A vítima conseguiu escapar e correu para sua residência. Alegou que não chegou a acionar a polícia, pois na Prainha, onde morava, isso é uma prática proibida.

Uma equipe de policiais saiu em rastreamento, porém, o agressor não foi localizado. Horas depois, voltou a se encontrar com a mulher e a matou.

Estatística

Segundo informações do banco de dados do Diário do Aço, esse é o 15º homicídio registrado em Coronel Fabriciano em 2025. No ano passado, no mesmo recorte de tempo, foram 17 assassinatos.



Bruna Lage

Reprodução
Mulher foi encontrada em meio a carros estacionados no Centro da cidadeMulher foi encontrada em meio a carros estacionados no Centro da cidade
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tania Araujo

26 de agosto, 2025 | 09:44

“Bem gente, essa Renata Cristina, ameaçava a mãe. A mãe é uma mulher batalhadora. Criou os filhos dela 3 crianças . Hoje ,2 vivem na rua e 1 adolescente vive em cuidados da avó. Ela invadia a casa da mãe com bandidos barra pesada e ameaçava a mãe com uma faca.”

Analista

26 de agosto, 2025 | 09:35

“Independente da mulher ter traído ou seu lá o que ela tenha feito para deixar cara furioso a ponto de cortar pescoço dela como se fosse um frango de padaria ele deve ser fuzilado ou enforcado.”

Maizena

26 de agosto, 2025 | 09:06

“Nada justifica essa covardia e brutalidade que este ser maléfico cometeu. Mas ela era envolvida com a criminalidade e mercância de drogas na região da Prainha no Centro de Coronel Fabriciano. Inclusive foi presa em 2020 e saiu da cadeia no início deste ano. Infelizmente ela vivia no submundo do crime e também convivia com a marginalidade. Infelizmente como diz o ditado: O cavaco não cai longe da madeira.”

Capataz

26 de agosto, 2025 | 08:02

“Brasil precisa de pena de morte. Rápido. Sem muito fruru, enforcamento, cadeira elétrica ou fuzilamento. Parece que padrão por aqui é o crime hediondo, pra esses pra mim é pena de morte. Prisão perpétua gera gastos excessivos pro estado.”

Pinguim do Nada

26 de agosto, 2025 | 05:51

“Há a necessidade urgente no Brasil de criminoso ser tratado com crueldade, acabar com vários direitos destes bandos de filha da puta, acabar com visita íntima e familiar, não ter banho de sol, o Estado cobrar destes vagabundos que indenize o gasto que tem com eles na prisão, aliás, deveria é ter pena morte, num caso deste, joga prós leões ou crocodilos”

Wil

26 de agosto, 2025 | 05:27

“Ouvi agira a pouco o depoimento do assassino,era uma tragédia anunciada,segundo o rapaz a moça o traiu diversas vezes e ele perdeu,ela já foi presa e ele tbm,viviam um relacionamento muito perigoso e uma hora ia dar no que deu..”

Frederico Assef

26 de agosto, 2025 | 01:29

“Ao elemento corajoso q se intitula "justiça": leia antes de falar asneira. Ela NÃO ESTEVE NA DELEGACIA. Ela acionou a POLICIA MILITAR.. Aos especialista de plantão sugiro q publiquem um manual para prevenção de feminicídio...com normas melhores do q as já existentes ...”

Pena de Morte

26 de agosto, 2025 | 00:11

“Esse assassino ficou desde as 13:00ate as15:35emfrente o banco do Brasil.ameaçando essa mulher ate achar a oportunidade para matar ela.é só buscar pelas câmera dados da rua boa vista .tinha ter pena de morte pra crimes assim.Ela ficou um bom tempo sentada perto da banca de revista antes de ser assassinada.”

Gsw

26 de agosto, 2025 | 00:04

“A polícia se esforçou bastante pra não deixar isso acontecer hem,,,,,. Parabéns
Meus sentimentos pra todos amigos e familiares.”

Coelho

25 de agosto, 2025 | 23:15

“Além de penalizar o autor do crime também é necessário combater essas "regras" que proibem os moradores de acionar as forças de segurança, pratica criminosa que vem acontecendo em diversos pontos da cidade resultando em pessoas inocentes morrendo sem a minima chance de defesa. A população lamenta o ocorrido e cobra providencias da secretaria de segurança publica medidas urgentes”

José Dias Sobrinho

25 de agosto, 2025 | 22:43

“? necessário uma blitz constante na população em busca de qualquer tipo de arma ou instrumento que possa ferir ou matar.
Chega de homicídios.
Onde está a nossa paz?”

Marina

25 de agosto, 2025 | 21:36

“Podemos notar todo esforço da força policial em proteger a vítima, pois no final do mes o salário está na conta.”

Xangai

25 de agosto, 2025 | 19:12

“A lei não permite? que se mostre o rosto do animal. Deve pra dificultar a localização. Sendo que pela lógica deveria ser o contrário.”

Justiça

25 de agosto, 2025 | 19:10

“Engraçado, a vítima esteve na delegacia de polícia na parte de manhar, clamando por socorro. o foi registrado um BO. em desfavor desse delinquente, e agora não entendi, o porque não foi feito com urgência o pedido de mandato de prisão preventiva. contra este autor do crime? tinha que que esperar está trangedia acontecer... e além de tudo ao lado do forúm da comarca local...”

John

25 de agosto, 2025 | 19:08

“Precisa ter mais policiamento no centro de Coronel Fabriciano, pois está cheio de pessoas estranhas perambulando pela cidade.”

Jota

25 de agosto, 2025 | 18:29

“Para crimes assim, onde há 100% de certeza da autoria, a pena de morte é a melhor solução.”

Assustado

25 de agosto, 2025 | 18:27

“Tenho o vídeo do assassino saindo do local. Gente,que coisa orrivel,Deus tem misericórdia de nós. Ele saindo tranquilo com a mão ensanguentada de sangue da vítima. Espero que fique preso para que a justiça seja cumprida.”

Justo

25 de agosto, 2025 | 17:56

“Todos os dias matam mulheres se não endurecer as leis daqui a pouco tempo não vai existir mulheres mais.,,, que Deus a tenha.”

Envie seu Comentário