24 de agosto, de 2025 | 11:25

Jovens são presos em Coronel Fabriciano por tráfico de drogas

Divulgação
Materiais apreendidos pela Polícia Militar durante a abordagem aos jovens Materiais apreendidos pela Polícia Militar durante a abordagem aos jovens

Dois jovens, um de 19 e o outro de 20 anos, foram presos por tráfico de drogas em Coronel Fabriciano, na noite de sábado (23), numa ocorrência que envolveu perseguição policial.

Durante patrulhamento pelo bairro Julia Kubitschek, nas proximidades do cruzamento da rua Geraldo Rodrigues Soares com rua Marajó, a equipe do Comando Tático deparou-se com a motocicleta Honda XRE 190, placa SJD7J92, com dois indivíduos. Conforme relato, ao visualizarem a equipe policial, o condutor aparentou “extremo nervosismo”, contraindo o corpo sob a moto e balançando inquietamente.

E na sequência, reduziu uma marcha de sua motocicleta e aumentou a velocidade, gerando assim suspeita de que ele pudesse estar trazendo algo de ilícito. A equipe decidiu abordar o veículo para averiguar a situação, sendo realizado o acionamento da sirene e giroflex da viatura policial.

Perseguição
Nesse momento o condutor começou a fugir pelas ruas do bairro Giovaninni, avançando paradas obrigatórias em alta velocidade. Quando foi acionado via rede rádio o apoio de demais equipes policiais para realização de cerco policial e repassado o sentido de fuga da motocicleta aos demais policiais de serviço.

Ao entrar na avenida Sanitária, foi observado pelos policiais que o garupa da motocicleta fazia movimentos com as mãos, aparentando levar algo debaixo das vestes. Temendo que o cidadão pudesse sacar uma arma e tentar contra a integridade física dos militares, um dos policiais efetuou seis disparos com munição de elastômero (esfera de borracha ou látex) em direção aos indivíduos: dois disparos atingiram o passageiro da motocicleta e um disparo acertou o condutor.

Durante a perseguição policial o condutor acessou à rua Icaraí e nesse local os policiais visualizaram o garupa dispensar junto ao solo uma sacola na cor branca, posteriormente, os infratores acessaram a rua Jacaraípe pela contramão de direção, indo até a rua Leblon, onde adentraram a avenida Magalhães Pinto, em direção à região central de Coronel Fabriciano, transitando pela contramão de direção. O condutor perdeu o controle direcional do veículo, caiu e foi contido. Foi localizado em sua bermuda um celular.

O passageiro, após pular da garupa da motocicleta tentou iniciar fuga a pé, sendo contido. O infrator resistiu e foi necessário o emprego de força física para contê-lo. Durante a busca pessoal foi localizado com ele um aparelho telefônico. Assim que eles foram contidos foram colocados no compartimento de transporte de presos da viatura.
A viatura do Comando tático retornou até a avenida Sanitária, esquina com rua Icaraí, onde foi localizada uma sacola branca, contendo um pote plástico com 32 pedras de substância amarelada semelhante à crack, 14 embalagens plásticas de cor laranja e um embalagem plástica transparente contendo pó esbranquiçado semelhante a cocaína, além de quatro porções de substância esverdeada semelhante à maconha.

Os dois indivíduos foram levados até o hospital, onde foram atendidos. A equipe foi até a residência de um dos autores, onde o contataram e informaram ao pai sobre a situação, sendo autorizado por ele uma busca no quarto da residência, porém nada de ilícito foi localizado. Os jovens foram presos e a motocicleta removida ao pátio credenciado por estar sendo utilizada na prática de crime. Os dois aparelhos telefônicos dos autores foram apreendidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário