23 de agosto, de 2025 | 06:00
Dupla oriunda do Rio de Janeiro é detida com drogas e revólver no Bethânia em Ipatinga
Divulgação
Indivíduos oriundos do RJ passaram a ocupar casa interditada pela Defesa Civil após o temporal de 12 de janeiro na rua Pusco

Dois indivíduos foram presos em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no bairro Bethânia, em Ipatinga. A prisão aconteceu por volta das 17h de sexta-feira (22), em um barraco abandonado e interditado pela Defesa Civil após o temporal de 12 de janeiro deste ano, localizado na escadaria da rua Pusco.
Segundo o sargento Stoffel, em entrevista ao Diário do Aço, equipes da 152ª Companhia receberam informações de moradores de que o imóvel estava sendo utilizado como ponto de tráfico por dois marginais vindos de outra região. Os militares fizeram incursão pela parte de trás do barraco e flagraram os suspeitos manuseando um invólucro com substância semelhante a maconha.
Os abordados foram identificados como G.E.S., de 19 anos, e D.S.P., de 18 anos. Com eles, os policiais encontraram cerca de 50 gramas de maconha e um comprimido de ecstasy, que os próprios suspeitos chamaram de bala”.
Durante buscas no local, os militares localizaram ainda uma mochila enterrada na lama, contendo um revólver de calibre 32 cromado, junto a 12 cartuchos, dos quais seis já carregados na arma. Os jovens negaram ser os donos da arma.
Com a dupla foram apreendidos três celulares, seis cartões bancários, uma carteira com R$ 11,20, além de cordões, pulseira e um anel. Eles alegaram ser do Rio de Janeiro e disseram que alugaram” a casa, mas não souberam informar quem seria o proprietário do imóvel. Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Ipatinga, onde o caso permanece sob investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]