DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

22 de agosto, de 2025 | 17:00

Dois dias de shows no festival Som de Minas em Santana do Paraíso

Divulgação
O grupo Violaço abre a mostra musical neste sábadoO grupo Violaço abre a mostra musical neste sábado
Neste sábado (23) e domingo (24), a cidade de Santana do Paraíso será contagiada pela música do festival “Som de Minas”, na Praça de Eventos Maria do Carmo, no Centro. Segundo a organização, o evento promete reunir tradição, diversidade cultural e muita emoção em uma programação gratuita e acessível em Libras.

O show do grupo regional Violaço é a primeira atração na abertura da mostra, a partir das 19h, com versões de clássicos da música caipira. Na sequência, assume o espaço a vibração do Bloco Valentinas, mostrando a batida marcante do tambor mineiro.

Divulgação
O encontro de bandas é atração do evento gratuitoO encontro de bandas é atração do evento gratuito
Já no domingo (24), a programação começa mais cedo, partir das 9h, e o destaque fica por conta do Encontro de Bandas de Música que vai reunir talentos locais e regionais em uma celebração da musical instrumental tão tradicional na identidade de cidades mineiras. Estão na programação: a Corporação Musical de Córrego Novo, a Corporação Musical de Antônio Dias, a Corporação Musical União Dionisiana, de Dionísio, a Corporação Musical Lira São José, de Jaguaraçu, e a Banda de Música do Cais, de Santana do Paraíso.

“Eventos como o ‘Som de Minas’ fortalecem os laços da comunidade, valorizam a identidade cultural do nosso povo e aproximam diferentes gerações por meio da música. É uma oportunidade de celebrar a arte de forma acessível e gratuita, reforçando o papel transformador da cultura na vida das pessoas”, destacou Bruno Minafra, gestor cultural da Criativo Produções, que realiza o evento.

Divulgação
O Bloco Valentina mostra a batida do tambor mineiroO Bloco Valentina mostra a batida do tambor mineiro
Renato Coura, coordenador de Assuntos Institucionais da Bemisa, comentou que a iniciativa representa “um compromisso com a valorização e a preservação da cultura regional”. “Acreditamos que investir em iniciativas culturais fortalece o desenvolvimento social, promove o acesso à arte e contribui para a construção de uma comunidade mais consciente e integrada”, afirmou.

“A comunidade de Santana do Paraíso e região está convidada a participar e viver momentos especiais ao som da música que pulsa no coração de Minas”, convida a produção. O evento é realizado com o patrocínio da Bemisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, conta o com apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso e é uma realização da Criativo Produções e do Ministério da Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário