22 de agosto, de 2025 | 07:15
Dois traficantes presos em operação contra o tráfico de drogas no Santa Terezinha, em Timóteo
Uma operação da Polícia Militar em Timóteo resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de aproximadamente dois quilos de maconha, no bairro Santa Terezinha. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (21), após denúncias anônimas indicarem que uma residência, localizada na rua dos Navegantes, estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas. No local foram presos, M.F.C.T 35 anos e U.P.G.S 23 anos e apreendidos duas barras e 21 tabletes de maconha.
O sargento Olimar informou ao Diário do Aço que a casa já era conhecida da PM, pois o morador tem passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, os militares encontraram no local um segundo indivíduo, um jovem sem antecedentes criminais, que afirmou estar morando na residência.
Em conversa dos policiais com os detidos, ambos admitiram que praticavam o tráfico de drogas e indicaram onde escondiam o material ilícito. Eles nos levaram até um formigueiro, onde localizamos uma barra de maconha e mais 21 tabletes da mesma droga, já prontos para a comercialização, além de várias sacolinhas utilizadas comumente para embalar entorpecentes. Em seguida, nos levaram a um bambuzal próximo, onde encontramos mais uma barra de maconha. A apreensão totalizou cerca de dois quilos de maconha”, detalhou o policial.
Segundo a PM, o segundo indivíduo assumiu a propriedade da droga. No entanto, o dono da casa também sabia exatamente onde os entorpecentes estavam escondidos. O morador tem várias passagens por delitos diversos, principalmente tráfico de drogas, e atualmente cumpre prisão domiciliar. Diante disso, os dois foram presos por tráfico de drogas e encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga”, acrescentou o sargento Olimar.
O policial destacou ainda que criminosos têm utilizado pessoas e residências de pessoas sem envolvimento direto com o tráfico para esconder drogas e armas, dificultando a ação da polícia. Por isso, as denúncias da comunidade são fundamentais para chegarmos aos envolvidos nesse tipo de crime”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]