22 de agosto, de 2025 | 06:59

Mulher é presa conduzindo caminhonete clonada em Ipatinga

Divulgação PMRv
Veículo era conduzido por uma mulher; Ela alegou que o marido comprou a Amarok após ver um anúncio na internet Veículo era conduzido por uma mulher; Ela alegou que o marido comprou a Amarok após ver um anúncio na internet

Uma caminhonete VW Amarok 4X4 branca clonada foi apreendida em Ipatinga durante uma fiscalização da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O sargento José Roberto, da PMRv, explicou em entrevista ao Diário do Aço que a equipe fazia uma operação na BR-458, na saída de Ipatinga para Santana do Paraíso, quando se deparou com uma Amarok que seguia de Ipatinga para Córrego Novo. O veículo foi abordado.

“Durante a fiscalização de trânsito, verificamos sinais de adulteração nos identificadores do veículo e, ao aprofundar a checagem, descobrimos que se tratava de uma Amarok furtada no município de Contagem, em 2 de fevereiro deste ano”, detalhou o policial.

A caminhonete era conduzida por uma mulher. Ela alegou que o carro era propriedade do marido. Segundo a condutora, o veículo teria sido comprado por meio de um anúncio na internet. “Eles tinham um veículo, deram como entrada e pagaram o restante em dinheiro. Mas a Amarok tem queixa de furto registrada em Contagem, na Grande BH”, acrescentou o sargento.

Com a constatação, a condutora foi presa pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil. A caminhonete foi removida ao pátio credenciado.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, é comum motoristas alegarem desconhecimento sobre a procedência ilícita de veículos adquiridos, mas isso não os livra de responder judicialmente. “Orientamos todos que pretendem comprar um veículo, principalmente pela internet, que tenham atenção redobrada. Existem muitos golpes. Essa mulher afirma que caiu em um golpe, mas o fato é que agora terá que responder criminalmente”, concluiu o sargento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário