21 de agosto, de 2025 | 21:02
Atlético volta a vencer Godoy Cruz e garante classificação na Sul-Americana
Jogando na província de Mendoza, no estádio Feliciano Gambarte, o Atlético venceu o Godoy Cruz por 1x0, em partida disputada na noite desta quinta-feira (21), válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Sul-Americana, e carimbou a classificação para a próxima fase da competição.O time mineiro, que já havia vencido os argentinos na semana passada por 2x1, na Arena MRV, precisava apenas de um empate para avançar às quartas de final.
Os mandantes começaram a partida pressionando e conseguiram um pênalti no início da partida, após bola bater na mão do zagueiro Vitor Hugo. Porém, após intervenção do VAR, o lance foi revisado e a penalidade cancelada.
O Godoy Cruz continuou atacando, obrigou o Everson a fazer algumas boas defesas, mas não conseguiu ser efetivo.
Aos dois minutos do segundo tempo, o Galo pressionou a saída de bola, e Natanel chutou cruzado para vencer o goleiro adversário e marcar o único gol da partida.
O Alvinegro vai enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time boliviano eliminou o Cienciano, do Peru, vencendo as duas partidas pelas oitavas.
A classificação dá direito à cota de 700 mil dólares (cerca de R$ 3,8 milhões) pela vaga na próxima fase.
Ficha técnica
Godoy Cruz
Petroli; Arce (Montoya), Mendoza, Quiroz e Meli (Martínez Dupuy); Poggi (Yáñez), Nicolás Fernández (Barrea) e Pol Fernández; Altamira (Abrego), Auzmendi e Andino.
Técnico: Walter Ribonetto
Atlético
Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa (Reinier); Cuello (Junior Santos), Hulk (Igor Gomes) e Rony (Iván Román).
Técnico: Cuca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]