21 de agosto, de 2025 | 15:27

Diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo está na UPA após sofrer infarto

Álbum pessoal
Por ora, em razão do estado grave, Israel dos Passos não pode ser transferido da UPA Por ora, em razão do estado grave, Israel dos Passos não pode ser transferido da UPA
O diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) e ex-presidente da entidade, Israel dos Passos Archanjo, sofreu um infarto, está intubado e em estado grave. A informação é do presidente da entidade, Aslan Arruda.

Conforme relato, Israel se sentiu mal de terça para quarta-feira (20) e foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timóteo, quando chegou ao local, sua saturação não passava de 84 e na quinta-feira (21), conforme explica Aslan Arruda, estava em 92. “Então o estado dele ainda é muito grave, mas está começando a evoluir, graças a Deus, está começando a melhorar. E nesse momento o que a gente mais pede são orações para ele, que possa restabelecer sua saúde. Que Deus possa restabelecer a saúde dele o mais rapidamente possível”, anseia.

Informações técnicas
O Diário do Aço teve acesso a informações de que o paciente Israel dos Passos Archanjo se encontra em Ventilação Mecânica (VM) por Tubo Orotraqueal (TOT), com drogas vasoativas em BIC por acesso venoso central, em estado geral gravíssimo, com prognostico reservado, evoluindo de forma insatisfatória. Sem nenhuma condição clínica de ser transferido para o hospital, pois o mesmo pode evoluir a óbito dentro da ambulância. Não sendo possível a remoção da UPA para qualquer outra unidade hospitalar.

Duas paradas
O presidente do Sinspe, Aslan Arruda, acrescenta que o diretor Israel do Passos sofreu duas paradas cardíacas e que somente deixará a UPA quando estiver estabilizado. “Foi isso que nos passaram, ele precisa ir para uma UTI e fazer uma cirurgia de cateterismo”, conclui.

Israel integra a luta sindicalista há anos e sempre esteve envolvido nas questões de defesa aos direitos do servidor de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário