20 de agosto, de 2025 | 13:44
Condutor de bicicleta motorizada é preso por direção perigosa em Coronel Fabriciano
Divulgação
Bicicletas motorizadas: rápidas, barulhentas e conduzidas por pessoas sem nenhuma noção de normas de circulação tem atormentado usuários no trânsito
Bicicletas motorizadas: rápidas, barulhentas e conduzidas por pessoas sem nenhuma noção de normas de circulação tem atormentado usuários no trânsito Uma equipe da Polícia Militar, durante a Operação Cavalo de Aço na terça-feira (19), apreendeu uma bicicleta motorizada cujo condutor fazia malabarismo em uma roda na rua Belo Horizonte, no bairro Aparecida do Norte. A manobra colocava em risco a segurança dos usuários da via, que tem comércio variado, pedestres e intenso tráfego de veículos.
O condutor foi perseguido pela guarnição e abordado ainda no bairro. O veículo, identificado como ciclomotor, é movido por motor a combustão interna adaptado à bicicleta. As chamadas "bicicletas motorizadas" são rápidas, barulhentas e conduzidas por pessoas sem nenhuma noção de normas de circulação, têm atormentado usuários no trânsito.
O homem detido em Coronel Fabriciano não tem habilitação tipo Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou CNH na categoria A.
Segundo a PM, ele já havia sido flagrado outras vezes praticando malabarismo em uma roda na região do bairro Caladinho e era alvo de reclamações de moradores.
Diante do crime de trânsito, o homem recebeu voz de prisão por direção perigosa. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Amendoim
26 de agosto, 2025 | 21:31Aqui nesse asfalto na entrada desse bairro nova Fabriciano antiga fazenda bom Jesus tá um inferno de moto arrancam cano de escape e fazem sueira insuportável fora som automotivo ligado no talo até às 00:00 horas é dia de semana e aos fins de semana um inferno cadê a polícia militar poderia fazer mais rondas noturnas ali e de tarde no horário de Pike entre as 4:30 e até às 6:30 da tarde tá precisando.”
Anomino
25 de agosto, 2025 | 19:33Se me recordo a 30 anos ao tirar a Habilitação dizia, todo e qualquer veiculo automotor e necessario a habilitação, não existe Cilindradas, e sim auto motor, esta sim em conformidade e analise quanto as bicicletas eletricas patinetes e outros mais de menor velocidade, a serem regulamentadas, Ou então anda de tração animal.”
Fabri Por Todos
25 de agosto, 2025 | 18:38Deveriam fiscalizar e regulamentar com seriedade o uso dessas bikes, quem quisesse ter seria necessário ter notas fiscais dos componentes e uso de equipamentos obrigatórios, e na parte administrativa aplicar a mesma multa de veículo sem cnh a terceiros caso libere para menores andar, só assim pra por jeito”
De Fabri
24 de agosto, 2025 | 16:09Não crítico quem usa corretamente principalmente para trabalho .
Mais infelizmente caiu na mão de adolescente e jovens que não tem nenhum respeito.
No bairro Santa Cruz um rapaz empinou de frente com o caminhão que trabalha.
Até as bikes elétrica já estão sendo usadas para o famoso grau .
Já vi no bairro morada do vale .”
Sinesio Gasparello
22 de agosto, 2025 | 14:07Eu tenho e está equipada, com toda iluminação e ando com capacete, e se é Pra crítica Vamos críticar, os motoristas que estou falando mal das motorizadas. Tbm estão errados eles não respeitam as motos no trânsito ao sair de um estacionamento não acende a luz de cidade ao virar não dão setas, não usam cinto de segurança. Eu na minha ela tem seta, farol, lanterna buzina de moto e uso capacete e respeito o trânsito. e toda vez antes de sair oro a Deus pedindo Proteção. Os Deputados deveriam em nome de Jesus legalizar as motorizadas a ser livres no trânsito sem ACC ou CNH, mas quando tiver Motorizada sem ser equipada para andar. Eu apoio a prisão e recolher...”
Fernando Cesar da Rocha Siqueira
22 de agosto, 2025 | 13:57Concordo em usar na maneira correta, sempre usei quando ainda era mobilete.e esse tipo de motor não precisa de cnh.pois sua potência é 49cc.e a legislação é de 50cc... Mil vezes mais barulhento são essas motos 1000cc.aqui no Ceará circulam a vontade e nada acontece.”
De Bem Com a Vida
22 de agosto, 2025 | 12:42Não vê homem de caráter andando nessa bosta de bicicleta motorizada , só malandro”
Silvio Moreira da Silva
22 de agosto, 2025 | 12:23Eu já possui ,mais andava silencioso sem empinar...
A falta de educação dessa molecada resulta em repressão”
Marcio Cruz de Souza
22 de agosto, 2025 | 12:05Parabéns as PM estão com razão faz um britz a minha e completa tem certa a luz traseira funcionando ela e nova tem bozina e. Farol o ano dela é 2025”
Cesar
21 de agosto, 2025 | 21:52Concordo plenamente com o trabalho da polícia outra trabalho no trânsito e nois motorista pagamos todos os impostos cobrado pela lei estamos perdendo pra quem não paga nada”
Dulcineia Martins Rodrigues
21 de agosto, 2025 | 20:49Concordo que o barulho é irritante,mas quanto as elétricas que são silenciosas, o problema não está nelas e sim em alguns irresponsáveis que andam na contra mão e não respeitam os perdestes e motoristas.
Tenho uma ciclomotor elétrica e procuro ao máximo andar conforme a lei e com velocidade reduzida.”
Mateus
21 de agosto, 2025 | 18:02Eu mesmo, tenho 16 anos e uso para ir para a escola, curso e trabalho. De forma adequada, a motorizada salva a vida dos mais pobres. Oq não pode é isso, e andar sem o escapamento causando barulho.”
Jota
20 de agosto, 2025 | 23:03Uma pergunta: Quais condutores dessas "pestes" tem CNH?
Esses tipo de "transporte" só existem na prática. Fazem barulho quando são motorizadas. Não fazem, quando são elétricas. Ambas, irregulares. A quem cabe a fiscalização? PMMG? PC? PMM? São NOCIVAS para a sociedade. São ruins para a sociedade. Mas... Estão aí... As ditas "autoridades" nada fazem. Nós, da população ficamos à mercê de um acidente. Sinceramente: Egoisticamente, espero que não seja comigo ou com alguém que eu gosto.”
B2@
20 de agosto, 2025 | 21:20Nunca vi ninguém empinar as.motonetas ou bikes elétricas. Também são silenciosas. Devem ser pro serem mais caras e a turma do barulho não tem grana para tal. Igualmente, tem que respeitar o trânsito e são hoje, poucas.”
Verdade
20 de agosto, 2025 | 21:15Parabéns a PM de coronel fabriciano, pois em Ipatinga-MG continuam a mesma bagunça nos bairros de periferia diz de passagem bairros onde a PM não vai.”
Luiz Silva Almeida
20 de agosto, 2025 | 20:03Eu vejo muitos comentarios de gente criticando essas bike motorizadas.agora eu pergunto e quanto essas motonetas ou bike elétrica?, acho que tinham que fiscalizar TB.porque TB atrapalham o trânsito e além do mais não tem nenhum tipo de sinalização.”
Márcio Rodrigue Sp
20 de agosto, 2025 | 18:03parabéns PM tem muita bike motorizadas irregular no caladinho baixo também eles tudo manequim biqueira”
Ipatinguense
20 de agosto, 2025 | 16:43Bicicletas motorizadas é prenúncio do fim da sociedade. Admitir a existência dessa desgraça é a anulação total de qualquer pacto social.
Estamos à beira da barbárie total. Ainda tínhamos no Congresso Nacional a (felizmente ex) Deputada Alê Silva que se dizia "Madrinha do Grau".”
Juninho Guilherme
20 de agosto, 2025 | 16:01Parabéns a PM e que continue assim !”
Cidadão de Bem
20 de agosto, 2025 | 13:55Ta faltando a Policia Municipal andar nos bairros Bom Jardim e Esperança e começar a fiscalizar essas bicicletas motorizadas. Na av das flores é um caos, toda hora esses moleques em suas bicicletas fazendo algazarra no meio da rua, av esperança tambem nem se fala ...”