DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

20 de agosto, de 2025 | 08:11

Denúncia anônima entrega arsenal do crime no Vila Celeste em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As armas apreendidas pela Polícia Militar depois da denúncia anônima que indicou quem estaria guardando o arsenalAs armas apreendidas pela Polícia Militar depois da denúncia anônima que indicou quem estaria guardando o arsenal

Uma operação coordenada pela Polícia Militar de Ipatinga resultou na prisão de um indivíduo de 28 anos por posse e porte ilegal de arma de fogo, no início da noite de terça-feira (19). A prisão ocorreu após denúncias anônimas indicarem que o suspeito, que é morador do bairro Vila Celeste, estaria armazenando materiais ilícitos em sua residência.

Segundo a PM, as informações iniciais apontavam que o denunciado, descrito como homem de estatura média, moreno, de cabelo curto e porte físico avantajado, havia recebido uma mochila contendo drogas, armas e possíveis produtos de furto. Ele residia na rua Canindé e utilizava com frequência uma motocicleta vermelha, Honda CB 300, para ir ao trabalho.

Inabilitado
De posse dos dados, equipes do Tático Móvel organizaram uma operação para localizar e abordar o denunciado. Durante o deslocamento, militares abordaram o suspeito próximo à rotatória do estádio Ipatingão, enquanto conduzia a motocicleta. Foi constatado que ele não tinha habilitação para a categoria exigida, motivo pelo qual foi lavrado auto de infração e o veículo entregue a um condutor legalmente habilitado.

Em seguida, as equipes deslocaram-se até a residência do abordado, onde foram recebidas pelo pai dele, que autorizou a entrada e acompanhou as buscas. No quarto do suspeito, os policiais encontraram três revólveres de calibre 38, dos quais dois da marca Rossi e um da Taurus, sendo este último com numeração suprimida, uma espingarda calibre 12, marca Bolt, seis cartuchos de calibre 38 e quatro de calibre 12.

Facção
Além do armamento, uma porção de cocaína foi localizada pelos policiais militares. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais, é que um dos revólveres possuía a inscrição “Nisão”, referência a uma facção criminosa atuante no bairro Vila Celeste.

Uma equipe com o cão de faro Lion foi acionada para buscas na área externa, mas nada mais foi localizado. O abordado assumiu a propriedade das armas e munição e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário