
19 de agosto, de 2025 | 16:43
Pai é preso em Santana do Paraíso por agredir filho de 8 anos
Arquivo DA
Conselho Tutelar e escola em Santana do Paraíso acionaram a polícia para o registro do caso
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 46 anos acusado de agredir seu próprio filho, de apenas 8 anos, em Santana do Paraíso. O caso foi registrado por volta das 16h de segunda-feira (18), no Centro da cidade, quando o Conselho Tutelar foi acionado para comparecer à escola onde a criança estuda.
De acordo com informações de fontes da PM, a ocorrência foi registrada após a Conselheira Tutelar acionar a polícia na Escola Municipal José Dias Bicalho Filho. No local, a conselheira relatou que o menino chegou à escola apresentando diversos hematomas no rosto e nas costas, situação que foi percebida e comunicada pela professora.
Segundo a criança, as agressões teriam ocorrido desde o dia anterior e continuaram também no mesmo dia. Os militares foram até a residência do pai, que confessou ter agredido o filho com socos, tapas e um cinto tático, alegando que pretendia corrigi-lo por supostamente ter furtado uma bicicleta.
Durante o relato, o homem ainda afirmou que sofre de epilepsia desde os 12 anos e faz uso de medicamentos controlados. A criança foi encaminhada pela conselheira tutelar ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para atendimento médico.
Após ser medicado, ficou decidido inicialmente que o menino ficaria aos cuidados da mãe. Já o pai recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao Plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jota
20 de agosto, 2025 | 21:35Em resposta ao PAI:
Estamos em 2025. Século XXI. Verdade. Violência NÃO! Uma surra bem dada, SIM. Fez errado? Vai apanhar. Não com socos e chutes. Isso, não. Umas belas chineladas ou correiadas. Basta. É preciso mostrar o errado e falar: Vai apanhar hoje por esse erro e, apanhar dobrado se repetir o erro.
chutes e socos, nunca!”
Pai
20 de agosto, 2025 | 13:13A educação de uma criança se desenvolve no lar, na escola e nas relações com a comunidade circundante. Na comunidade ela aprende sobre as relações sociais e as heranças culturais, na escola lhe é transmitida conhecimentos acadêmicos, habilidades e valores essenciais para a vida em sociedade, mas é no lar o local onde ela vai aprender sobre as relações psicoafetivas, que envolve muita paciência, muita conversa, muito amor e muita dedicação. Se ela viver em um ambiente caótica, insalubre e psicologicamente desequilibrado, muito provavelmente ela desenvolverá desvios de personalidade. Não se educa com violência! Se educa com palavras (duras e doces), com amor e com bons exemplos! Não adianta um pai ou mãe agressivos, com um discurso muito bonito, mas aos olhos dos filhos apresentam comportamentos inadequados (brigas. bebidas, cigarros, palavrões, ócio, hipocrisias etc). Muitos adultos declaram que hoje são responsáveis e são corretos porque quando criança apanharam dos pais. Mentira! Falsa justificativa! Ninguém gosta de apanhar! Crianças gostam de carinho e amor! Adultos que foram espancados quando crianças, carregam traumas. Quem defende educação por violência não tem condição de ser pai ou mãe! É melhor não ter filhos!”
Andre
20 de agosto, 2025 | 09:49A criança tem grau de autismo avançado. 8 anos e parece ter menos ainda. Acho quase impossível que seja verdade essa história de furto. Desculpa do pai para justificar a agressividade.”
Jota
20 de agosto, 2025 | 08:20Quando a gente Lê uma matéria sobre esse assunto, ficamos preocupados. Não temos todas as informações. Antigamente, quando uma criança fazia algo de errado, tomava uma surra bem dada e, nunca mais aquela coisa errada se repetia. O que eu entendi é que o menino roubou uma bicicleta e o pai dele deu nele uma surra. Até aí, tudo bem. O problema que eu percebi é que a surra se repetiu. Nesse caso, Violência. A primeira surra, para mim, mias do que justa. Já a repetição, alterou o fato de CORREÇÃO para VIOLÊNCIA. Aí, não pode!”
Ponto de Vista
20 de agosto, 2025 | 05:58Agora o concelho tutelar tem que continuar no monitorando está situação bem de perto pois é uma situação que requer um cuidado mais que especia que não se reduz a uma simples ação de entregar a criança para a mãe e ponto final tem que redobrar atenção a este caso...”
Edilaine Dorica de Paula
19 de agosto, 2025 | 20:32POEMA ENJOADINHO
VINICIUS DE MORAES
Poema Enjoadinho
Vinicius de Moraes
Filhos, filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!”
Tião Marreta
19 de agosto, 2025 | 20:30Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.
Machado de Assis”
Miau
19 de agosto, 2025 | 20:04Pai não pode bater .. só policia que pode quando crescer ...
Manda ele morar com o conselho tutelar e começar a dar tranlaho lá pra eles ..”
Opa
19 de agosto, 2025 | 19:19? terrível perder a cabeça e espancar criança.
Mas não pode deixar de ter pulso firme.
Tem pais que sofre pra criar e depois filhos os matam por nada.Pais não podem ser babás de Filhos ou então é melhor não arrumar.”
Observador
19 de agosto, 2025 | 17:28C.J: Infelizmente, pra muitos, ter filhos é uma forma de afirmação e validação social. O desejo da paternidade, quando existe, é uma das últimas motivações.
Viewer: Existe muitas maneiras de educar sem bater. As pessoas batem porque querem pegar o caminho mais rápido no que elas acreditam que seja o melhor pra educação de filhos. Vai dar mais trabalho? Com certeza. Mas aí volta no que eu falei pro C.J. Se não tem condições de ser pai/mãe, não seja.”
C.j
19 de agosto, 2025 | 16:59Sinceramente, não sei pra que fazer filhos. Simplesmente para colocar no mundo e fazer sofrer uma vida inocente. Não tenho um pingo de dó de quem agride crianças e animais.”
Viewer
19 de agosto, 2025 | 16:58está errado o pai corrigir dessa forma tão agressiva, mas é papel dele corrigir o filho antes que o mundo o faça (especialmente por causa de roubo).”