19 de agosto, de 2025 | 16:43

Pai é preso em Santana do Paraíso por agredir filho de 8 anos

Arquivo DA
Conselho Tutelar e escola em Santana do Paraíso acionaram a polícia para o registro do caso Conselho Tutelar e escola em Santana do Paraíso acionaram a polícia para o registro do caso
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 46 anos acusado de agredir seu próprio filho, de apenas 8 anos, em Santana do Paraíso. O caso foi registrado por volta das 16h de segunda-feira (18), no Centro da cidade, quando o Conselho Tutelar foi acionado para comparecer à escola onde a criança estuda.

De acordo com informações de fontes da PM, a ocorrência foi registrada após a Conselheira Tutelar acionar a polícia na Escola Municipal José Dias Bicalho Filho. No local, a conselheira relatou que o menino chegou à escola apresentando diversos hematomas no rosto e nas costas, situação que foi percebida e comunicada pela professora.

Segundo a criança, as agressões teriam ocorrido desde o dia anterior e continuaram também no mesmo dia. Os militares foram até a residência do pai, que confessou ter agredido o filho com socos, tapas e um cinto tático, alegando que pretendia corrigi-lo por supostamente ter furtado uma bicicleta.

Durante o relato, o homem ainda afirmou que sofre de epilepsia desde os 12 anos e faz uso de medicamentos controlados. A criança foi encaminhada pela conselheira tutelar ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para atendimento médico.

Após ser medicado, ficou decidido inicialmente que o menino ficaria aos cuidados da mãe. Já o pai recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao Plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador

19 de agosto, 2025 | 17:28

“C.J: Infelizmente, pra muitos, ter filhos é uma forma de afirmação e validação social. O desejo da paternidade, quando existe, é uma das últimas motivações.

Viewer: Existe muitas maneiras de educar sem bater. As pessoas batem porque querem pegar o caminho mais rápido no que elas acreditam que seja o melhor pra educação de filhos. Vai dar mais trabalho? Com certeza. Mas aí volta no que eu falei pro C.J. Se não tem condições de ser pai/mãe, não seja.”

C.j

19 de agosto, 2025 | 16:59

“Sinceramente, não sei pra que fazer filhos. Simplesmente para colocar no mundo e fazer sofrer uma vida inocente. Não tenho um pingo de dó de quem agride crianças e animais.”

Viewer

19 de agosto, 2025 | 16:58

“está errado o pai corrigir dessa forma tão agressiva, mas é papel dele corrigir o filho antes que o mundo o faça (especialmente por causa de roubo).”

Envie seu Comentário