19 de agosto, de 2025 | 09:11
Homem é preso com revólver durante abordagem em Santana do Paraíso
Divulgação Polícia Militar
O revólver de calibre 32 encontrado em poder do homem abordado na noite de segunda-feira
A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (18) um homem de 49 anos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. O suspeito alegou que a arma seria para sua proteção.
Os PMs, que participaram da ocorrência, contaram ao Diário do Aço que a Patrulha de Prevenção de Homicídios (PPH) recebeu informações de um morador do bairro Parque Caravelas, relatando que um motociclista em atitude suspeita passava diversas vezes pelas ruas, observando as residências. O homem estaria em uma motocicleta preta e usando jaqueta da mesma cor.
As equipes da 143ª Companhia Tático Móvel intensificaram o patrulhamento e localizaram, na rua Diadema, um indivíduo com as mesmas características repassadas pela denúncia. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou esconder o rosto com o capacete.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro de uma bolsa que ele carregava um revólver calibre 32, da marca Taurus, com numeração raspada e cinco cartuchos intactos. O homem afirmou que estaria armado porque vinha sofrendo ameaças de um vizinho, mas não explicou o motivo de circular pelo bairro. O autor e a arma apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]