18 de agosto, de 2025 | 17:03

Galo terá vários desfalques no próximo jogo do Brasileirão

Pedro Souza/Atlético
Questionado, Cuca terá problemas para escalar o AtléticoQuestionado, Cuca terá problemas para escalar o Atlético
Além da derrota de 3 a 1 para o Grêmio, na Arena MRV, que o manteve apenas no 11º lugar na tabela do Brasileirão com 24 pontos, o Atlético terá sérios problemas para montar o time para a próxima rodada da competição, no próximo domingo (24), contra o São Paulo, no Morumbi. O técnico Cuca não poderá escalar Cuello e Junior Alonso, expulsos; mais Hulk, suspenso pelo 3º cartão amarelo e Lyanco, que se contundiu na coxa esquerda e não tem previsão de retorno.

Com a liberação do zagueiro Igor Rabelo para acertar com o Fluminense, o treinador terá apenas o jovem chileno Ivan Román e o experiente Vitor Hugo para a zaga, porém o ex-jogador do Bahia não vem atuando em virtude do mau desempenho nas oportunidades que recebeu.

Outros jogadores muito questionados são os atacantes Rony e Júnior Santos. O ex-jogador do Botafogo, vaiado contra o Grêmio, reclamou de mais minutos em campo, talvez iniciando as partidas, para que possa justificar a contratação mais cara da história do clube. Além deles, Bernard e Caio Paulista são outros desacreditados pela torcida e pela imprensa esportiva. O próprio técnico Cuca está muito questionado pelas substituições inusitadas durante as partidas e a terceirização nas justificativas após as derrotas, como a do último domingo (17).

Decisão na Argentina
Antes, porém, o Galo terá uma missão difícil. Na quinta-feira (21), às 19h, em Mendonza, na Argentina, fará o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, que parece ser a competição preferida do clube neste segundo semestre, ao lado da Copa do Brasil (no Brasileirão, não há mais qualquer chance de título e também poucas possibilidades de classificação à Libertadores). Para este jogo, Cuca só não contará com Lyanco, que faz tratamento intensivo para tentar retornar contra o Cruzeiro, jogo de ida das quartas de final, quarta-feira da próxima semana (27), na Arena MRV.

Saravia retornará à lateral direita e a única dúvida é se irá manter Ivan Román na zaga, ou se arriscará Vitor Hugo, canhoto como Júnior Alonso, para o setor, o que dificultaria o entrosamento. O Galo joga pelo empate depois da vitória de 2 a 1 em Belo Horizonte na última quinta-feira.

A delegação viaja para a Argentina nesta terça-feira. Por lá, fará o último treino na quarta-feira. A formação mais provável: Everson, Saravia, Ivan Román (Vitor Hugo), Junior Alonso e Arana; Alexander, Alan Franco, Scarpa e Hulk; Cuello e Rony (Gabriel Menino ou Dudu).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário