18 de agosto, de 2025 | 16:34
Ipatinga é representada por 21 paratletas na etapa estadual do JEMG em Poços de Caldas
Divulgação
Delegação ipatinguense disputa atletismo e natação na etapa estadual, que vale vaga para as Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Ipatinga está mais uma vez muito bem representada no cenário do esporte mineiro. Uma delegação composta por 21 paratletas com deficiência física, visual e intelectual embarcou na noite deste domingo (17), do bairro Cidade Nobre, rumo a Poços de Caldas, para disputar a etapa estadual das modalidades paralímpicas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2025). Os representantes do município competem no atletismo e na natação. A informação foi divulgada pela administração municipal nesta segunda-feira (18).
A etapa estadual será realizada de 18 a 22 de agosto, reunindo cerca de 500 estudantes-atletas de 46 municípios mineiros, em seis modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7 PC, goalball, natação e parabadminton. A abertura oficial será nesta segunda-feira (18), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Doutor Arthur de Mendonça Chaves, na Vila Olímpica.
Além de celebrar o esporte paralímpico, a competição tem caráter seletivo: os melhores atletas garantirão vaga nas Paralimpíadas Escolares, que serão disputadas em novembro, em São Paulo.
A presença da nossa delegação em uma competição desse porte é motivo de grande orgulho para Ipatinga. Esses jovens nos ensinam diariamente o verdadeiro sentido da superação e da força de vontade. Mais do que competir, eles representam nossa cidade com garra e inspiram toda a comunidade a acreditar no poder transformador do esporte”, destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira.
Estado
O JEMG é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, realizada por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), pela Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]