18 de agosto, de 2025 | 15:00
Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca
Por Camila Boehm - Repórter da Agência BrasilO Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que a Google quebre o sigilo de dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa, de onde teriam partido ameaças de morte ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.
As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês, que colocaram em foco os riscos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes e como não há uma regulação sobre o uso de imagens de menores de idade nesses espaços virtuais.
A liminar foi concedida após pedido dos advogados de Felca. Segundo o TJ-SP, o processo tramita sob segredo de justiça, portanto os documentos nos autos são de acesso restrito às partes e advogados.
Procurada pela reportagem, a Google informou que não vai comentar. A Agência Brasil não conseguiu contato com representantes de Felca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Nelore
19 de agosto, 2025 | 20:52Sr. Pablo, não é que tem razão! A direita não usa de artifícios para silenciar os opositores, ela, simplesmente implanta uma ditadura, que censura, prende e arrebenta quem é do contra, como aconteceu em 1937, com Vargas, e em 1964, com os militares.
Nunca podemos nos esquecer dos golpistas, que tentaram dar um golpe ao longo de 2022, isso antes de perderem as eleições, com planos de assassinarem o presidente e o vice eleitos e um ministro do STF.”
Pablo
19 de agosto, 2025 | 10:12Mas quem tá usando o Felca de pauta para politicagem não são os gados, sr. Nelore kkkkkkkkkkkk.
Invés de pautar a proteção das crianças, querem passar a censura das redes sociais. No fim, ameaça é artífice de governos de esquerda transvestido de democracia para silenciar seus opositores, não de direita.”
Nelore
18 de agosto, 2025 | 15:58Daqui a pouco, o gado vai dizer que é liberdade de expressão ameaçar os outros.”