18 de agosto, de 2025 | 10:02
Motorista embriagado causa acidente em Ipatinga e é preso em flagrante
Enviada ao Diário do Aço
A picape Ford Ranger sofreu danos na lateral ao colidir contra a defensa metálica
Um acidente de trânsito sem vítimas foi registrado na avenida Pedro Linhares Gomes, no bairro Horto, em Ipatinga, nas proximidades do acesso para ao Clube Usipa. O condutor da picape Ford Ranger, de 33 anos, perdeu o controle da direção e colidiu contra a defensa metálica que divide as pistas. Ele estava embriagado, conforme constatou a equipe da Polícia Militar Rodoviária (PRv) na noite de domingo (17).
De acordo com fontes da PRv, os policiais militares ao chegarem ao local encontraram três viaturas da Polícia Municipal de Ipatinga, que prestavam apoio à ocorrência. O veículo estava no canteiro central e o motorista se encontrava sentado no chão, apresentando sinais claros de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante.
Uma testemunha relatou ter visto o momento do acidente, confirmando que o motorista seguia no sentido Coronel Fabriciano a Ipatinga quando perdeu o controle e bateu na estrutura de proteção.
O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,69 mg/l de álcool por litro de ar expelido, índice considerado crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante do resultado, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante e, posteriormente, encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
A Ranger foi removida para um pátio credenciado pelo Detran, já que não havia responsável para retirá-lo do local. Segundo a PMRv, o condutor alegou que estava com um celular no momento do acidente, porém, após buscas no veículo e no entorno, o aparelho não foi encontrado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Analista
18 de agosto, 2025 | 12:17Parabéns a polícia menos um irresponsável no trânsito além da prisão deveria ter a CNH recolhida e ser proibido de dirigir qualquer tipo de veículo pro resto da vida.”