17 de agosto, de 2025 | 11:55
Mulher morre esfaqueada no Centro de Ipatinga
Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada
Elvislaine Severino Rodrigues Nunes, de 28 anos, natural de Coronel Fabriciano, morreu na madrugada de domingo (17), no Hospital Márcio Cunha, após ter sido vítima de facadas na noite de sábado (16), no Centro de Ipatinga.
O Diário do Aço apurou junto a fontes ligadas a Polícia Militar que a mulher teria sido agredida na avenida João Valentim Pascoal, nas proximidades do subsolo da Câmara Municipal. Foi averiguado que no local existe uma câmera de monitoramento, que possivelmente gravou a ação delituosa, cujas imagens podem ser requisitadas para fins de investigação.
Atendimento à vítima e identificação da suspeita
Durante o patrulhamento pela área central, próximo à Praça José Júlio da Costa, policiais militares foram abordados por diversas pessoas em situação de rua, com a informação que Elvislaine Severino estava caída ao solo após ter sido esfaqueada.
Os policiais acionaram o Samu, e os socorristas prestaram atendimento à vítima, que foi medicada no local, e posteriormente encaminhada ao HMC. Ela sofreu duas perfurações de golpe de faca no lado esquerdo na região torácica, sem perfuração de órgãos vitais, mas estava em estado grave e com muita perda de sangue. Durante a madrugada o quadro piorou e evoluiu para óbito.
Momentos antes de ser socorrida, Elvislaine conseguiu informar que havia sido esfaqueada por uma mulher, conhecida pelo apelido de Big Big.
Instantes depois, o Corpo de Bombeiros informou aos militares que socorreu e levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma mulher que estava na área central de Ipatinga. Policiais foram à unidade no Canaã e confirmaram que a mulher era a suspeita de ter esfaqueado Elvislaine. A arma branca, utilizada na agressão, não foi localizada.
A possível autora do homicídio negou a acusação. Após ser medicada e liberada, ela foi encaminhada à delegacia de plantão e foi autuada como a principal suspeita de envolvimento com o crime. O caso ainda é investigado.
Estatística
Elvislaine é a 17ª pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No mesmo período do ano passado foram anotados 35 assassinatos. Essa também é a segunda mulher, assassinada a facadas em Ipatinga, em menos de uma semana. Na segunda-feira anterior (11/8), Eni Olga de Souza, de 48 anos, catadora de materiais recicláveis, foi morta com golpes de faca dentro de sua residência no Vila Ipanema. Outro catador de recicláveis foi preso acusado do crime. (Com atualização da estatística de homicídios em 2025)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Só Por Hoje
21 de agosto, 2025 | 16:31Não são pragas, são seres humanos que infelizmente tiveram problemas com drogas, não se fala mas as drogas já é uma epidemia, está fora de controle, estas pessoas precisam de ajuda especializada, dependência química é uma doença crônica.”
Bia
21 de agosto, 2025 | 13:14Concordo com vc Gomes, na minha opinião tem como o prefeito retirar este pessoal de nossas ruas, pq começaram na praça Caratinga, agora, estão espalhados por toda cidade, gerando insegurança a população, e sujando a cidade. É só ele pegar exemplo de alguns prefeitos do Sul, que estão indo até eles e retirando-os do local, pois a cidade tem o albergue, se não quiser ir pra lá, devolva eles pra cidade deles.”
Gomes
19 de agosto, 2025 | 09:55Não intendo qual é o interesse do prefeito em não tirar estas pragas das praças, reformou a praça e já tá toda suja por moradores de rua que vem de todos os lados, até nos pontos eles dormem, a praça Caratinga já é morada deles e ninguém faz nada, estam preocupados com o comércio do bom retiro, muinto estranho isto.”