16 de agosto, de 2025 | 16:27
Jovem perde a vida em acidente entre motocicleta e carreta em Timóteo
Um jovem de apenas 18 anos, identificado como Ramon Pablo Lopes Miranda, morreu na tarde deste sábado (16) ao se envolver em um acidente com uma motocicleta Yamaha YBR e um caminhão que tracionava uma carreta.
A colisão ocorreu na avenida Belo Horizonte, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, próximo à um posto de combustível.
Ramon não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada dos socorristas. O passageiro da moto, que também tinha 18 anos, foi socorrido com vida por uma equipe do Samu e encaminhado ao hospital, onde recebeu o atendimento médico. A perícia técnica compareceu e fez os trabalhos de praxe.
Velório e sepultamento
Familiares e amigos de Ramon Pablo usaram as mídias sociais para informar que o velório tem previsão para começar às 18h deste domingo (17), na rua Sergipe, nº 15, no bairro Alvorada, em Timóteo. O Sepultamento está marcado para às 10h de segunda-feira (18), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, também em Timóteo.
Reprodução


Dinâmica
Conforme informações de testemunhas que passavam pelo local, o veículo de carga fazia uma conversão para entrar na portaria da empresa Harsco.
A versão foi confirmada pelo condutor do veículo, um homem de 39 anos, que segundo fontes policiais ouvidas pelo Diário do Aço, argumentou que transitava sentido Coronel Fabriciano e que iria acessar o pátio da empresa Harsco, que fica à esquerda da avenida. Ao cruzar a mão contrária, ocorreu a colisão.
Ainda segundo o caminhoneiro, ele reduziu a marcha, sinalizou com a seta esquerda que iria fazer a conversão e observou que não havia fluxo de veículos em nenhum sentido, e só então iniciou a manobra à esquerda.
Quando já estava quase finalizando a conversão, a motocicleta tentou ultrapassá-lo pela esquerda e colidiu no meio do semi-reboque. Neste momento, Ramon caiu debaixo do pneu da carreta.
Uma testemunha que trabalha como vigilante da Harsco também disse que o acidente ocorreu quando o veículo de grande porte já acessava o pátio da empresa.
Sem habilitação
Os militares fizeram uma pesquisa no sistema e verificaram que Ramon Pablo não tinha CNH em qualquer categoria.Veículos liberados
A carreta foi liberada para seu respectivo condutor, que efetuou sua retirada do local. O caminhão trator está com o documento quitado de exercício 2023, contudo, o motorista apresentou comprovantes de pagamento dos referidos tributos, e após consultas aos sistemas informatizados, não foi constatada mais nenhuma pendência, sendo por este motivo o veículo liberado.
A motocicleta por estar devidamente licenciada também foi liberada a uma pessoa indicada por familiares de Ramon.
Demais procedimentos
O corpo do motociclista foi removido do local pela funerária Vale da Paz, e encaminhado ao Posto Médico-Legal de Ipatinga. O motorista do caminhão foi levado à delegacia de plantão em Ipatinga, onde prestou esclarecimentos ao delegado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Realidade
20 de agosto, 2025 | 11:36Sou moradora do bairro, e realmente esta um absurdo o nosso transito nessa área muito pesado nós horários de pico ficamos a mercê dos caminheiros. Eles estão dominando o transito. Tem que ter muita atenção nessa parte tanto da Harso como na entrada da antiga radio Itatiaia suas manobras são todas irregulares.”
Alexandre
17 de agosto, 2025 | 17:06Cadê as autoridades competentes? Essa Harsco é um absurdo,! Onde estão a fiscalização Meio Ambiente, ministério Público, Prefeito ??? Onde estão essa empresa a anos polui toda essa região de Timóteo, trazendo danos irreversíveis a saúde dos moradores dessa região, comerciantes, pedestres?.. nunca houve uma intervenção nessa operação que destrói nossa cidade! Antigo prefeito Douglas morador do bairro nunca tomou atitude em relação a isso, até agora também não há intervenção da nova gestão! O que será que acontece? Em visível que essa empresa não podia está realizando essa atividade nesse local, agora com esse trasbordo de material da BEMISA ficou impossível transitar nesse local devido alto fluxo de carretas em estados precário, poluição excessiva, manobras arriscadas, será que para ter uma atitude das autoridades terá q ter mais vidas perdidas? Pq pouco a pouco a população vem destruindo a saúde devido q poluição!”
Kabessudo
17 de agosto, 2025 | 16:37Independentemente do lugar no Brasil parece que deixamos de ser motoristas para ser pilotos. O código nacional de trânsito, nessas condições vira, código personalizado de trânsito onde o que vale é meu jogo, minhas regras, assim, as regras do CNT, vira peça decorativa.
Infelizmente a vida não é desenho animado.”
Maria Aparecida Benvenuti Barbosa
17 de agosto, 2025 | 14:44O trânsito de Timóteo virou uma bagunça com tantas carretas atravessando a cidade e quem tem o poder não toma nenhuma atitude,esses motoristas de carretas não respeitam ninguém, faltando vergonha aos administradores da cidade.”
Roberto
17 de agosto, 2025 | 14:07Infelizmente uma boa parte dos caminhoneiros se acham donos da Br , aí vem alguns aventureiros e..., sem tomar partido pra qualquer lado. Até pq a seta ela precisa de um tempo pra sinalizar após ser acionada . Não é simples acionar e virar.”
J
17 de agosto, 2025 | 13:34Conheço o jovem , desde novo já trabalha , lógico vai culpar ele por não ter habilitação, será que e certo também fazer essa conversão que o motorista da carreta fez , ali naquele local e muito perigoso tanto para quem está vindo do centro sentido cachoeira do vale ou voltando para o centro.”
Marcio
17 de agosto, 2025 | 10:44Este cara que anda de moto eles não tem respeito com ninguém ultrapassar joga em cima de outro carro que vem alcotrario anda só correndo não respeita a ninguém e complicado porque foi uma vida muito nova em bora e mais não é a bilitaçao que faz um motor o motoqueiro tem muitos abilitado aí que só faz cagada”
Sabonete
17 de agosto, 2025 | 10:13Isso é fato....essa geração de hoje perdeu o medo da morte!!”
Gm
17 de agosto, 2025 | 10:09Aquele local não tem nada , e o dia todo um entra e sai de carreta , caminhões, e automóveis, as carretas por grandes fecham o trânsito e entra , sempre passo por ali e cada hora um acidente pode acontecer , enquanto não tomar providências vai acontecer mais acidentes.”
Pinguim do Nada
17 de agosto, 2025 | 08:12Tem hora que dá até frio no espinha quando vejo muitos motoqueiros pilotando moto, é loucura em cima de loucura, e tem também muitos motoristas de carros e caminhoes que não respeitam nada, tá uma loucura o trânsito no vale do aço. Comprei uma bicicleta, mas não tenho coragem de andar nela, resultado estou trafegando a pé ou de busão”
Ana
17 de agosto, 2025 | 07:49A maioria dos motoristas de caminhão ou carreta , não respeitam nem carros quem dirá moto , devia é ter câmeras ali para ver se. Realmente deu seta antes se entrar na contramão para fazer essa entrada na empresa , eles cortaram , passam quase em cima da gente de carro. Só não mata porq saímos da frente pela misericórdia de Deus ! Independente se o rapaz tinha habiltacao ou não , tem caminhoneiros que não tem respiro pela vida , porque com eles nunca acontece nava só com quem está em veículo menor em devantagem , mais amor por favor”
Daniel
16 de agosto, 2025 | 23:43Esses motoqueiros dessa região do Vale do aço não sabem o significado de uma seta, não respeitam nada. Morrem e ainda prejudicam a vida do cidadão trabalhador.”
Mel
16 de agosto, 2025 | 22:32Concordo com o Abílio, do jeito que eles vem com a carreta eles entram,achando donos da pista. Uma situação complicada que se não tomarem providências terão mais acidentes, pouco tempo foi um jovem de bicicleta, quase perdeu a vida, até hoje está em tratamento com o braço. Que Deus conforte o coração da família.”
Adriana
16 de agosto, 2025 | 22:25Entra governantes sai governantes e ninguém faz nada kd a sinalização kd o desvio. Fica só na conversa ?enquanto isso essas carretas transitam sem respeito pelo bairro buzinas altas poeiras um caos”
Victor
16 de agosto, 2025 | 21:54Essa conversao que a carreta fez é proibida não pode cruzar pista em faixa contínua”
Justiceiro
16 de agosto, 2025 | 21:53Não importa onde nem o motivo aconteceu um acidente vem os especialistas falar em instalar semáforo, radar e fazer quebra molas no local”
Bruno
16 de agosto, 2025 | 21:52Muito triste. Coneço a mãe do Ramon,que é prima do meu irmão. Deus conforte os familiares pela graça de Deus.”
Altamir Pedro
16 de agosto, 2025 | 21:26Somos tão jovens, jovens. Renato Russo
A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes. Engenheiros do Havai.
Força para os familiares nesse momento de extrema tristeza e dor.”
Tião Marreta
16 de agosto, 2025 | 21:25Hoje não irei tecer comentários e nem juízo do que não me cabe. Desejo sinceramente aos familiares e amigos próximos que Deus possa amparar e acalentar o coração angustiado de cada um deles. Só quem passa por isso sabe a dor imensurável que fica no coração e a saudade no dia a dia.
Mas caso meu comentário seja aceito deixo a todos uma reflexão, pois também sou pai de jovens.
Estamos acostumados a ver os jovens cheios de energia, projetos e entusiasmo. Parece não ser natural vê-los partir em uma fase tão rica da vida, naquela por muitos considerada o seu auge, o apogeu. Se o luto é sempre difícil, se mostra ainda mais quando a perda vem de forma inesperada, trágica, sem chances para o adeus.”
Verdade
16 de agosto, 2025 | 20:19Se o delegado tiver coerência e coragem, homicídio doloso assumiu risco de morte.”
Curioso
16 de agosto, 2025 | 19:58Infelizmente mais uma vida ceifada! Mais um pra estatística e nada será feito! Deus que nos proteja poro poder público só pensa em arrecadação com impostos e proteger a sociedade Eles deixam pra proteção divina!”
B2@
16 de agosto, 2025 | 19:47A vida não é nada fácil para quem é motoqueiro. Todos são contra ele, até ele mesmo. Desculpe-me a redundância.”
Trabalhador
16 de agosto, 2025 | 19:07Passo no local todos os dias de manhã para ir trabalhar e em todas as vezes os caminhoneiros que iam entrar ou sair da Harsco me deram preferência de passar sentido BH. Ando com prudência e em baixa velocidade pelo trecho. Não julgo o caminhoneiro, pois no caso deste acidente ele também é um trabalhador e pai de família. Meus sentimentos aos familiares do rapaz, vítima fatal deste acidente.”
Tião Aranha
16 de agosto, 2025 | 18:33A mesma situação acima mencionada ocorre na praça do bairro Alegre com a Br; de duas uma: ou a cidade não tem autoridades, ou são inoperantes, pois só aparecem em épocas de eleição. Isso vale até pro presidente da Câmara de vereadores. Esse país é uma piada. Mesmo morrendo vários não tomam nenhuma decisão.”
Abílio
16 de agosto, 2025 | 16:48Passo por ali todos os dias, meu trajeto para o trabalho, infelizmente é uma constante a grande maioria dos caminhões que entram e saem da Hasco e da agrocilicio não respeitam a preferência de quem está na via e cruzam a pista da forma que chegam e saem, já vi vários acidentes ali e nossas autoridades não fazem nada, semáforo, retorno, alargamento de pista e principalmente fiscalização é o que precisa, sem contar os caminhões que carregam o famoso pó vermelho sem proteção de lonas, sujando tudo e todos que trafegam atrás deles, o povo daquela região sofre muito com poluição e grande caos de veículos..”