15 de agosto, de 2025 | 09:21

Homem é preso por tráfico de drogas e resistência à prisão em Ipaba

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito apreendido com o homem preso na noite de quinta-feira, em IpabaO material ilícito apreendido com o homem preso na noite de quinta-feira, em Ipaba
Uma operação da Polícia Militar culminou na prisão de um homem de 31 anos, por tráfico de drogas, resistência e desobediência, no distrito Vale Verde de Minas, em Ipaba. Porções de drogas e objetos utilizados na traficância foram apreendidos durante os trabalhos dos policiais militares do Tático Móvel e do Pelotão da PM de Ipaba no início da noite de quinta-feira (14).

Durante patrulhamento, as equipes do Tático Móvel receberam denúncia anônima informando que um morador teria recebido uma grande quantidade de entorpecentes e estaria fracionando a droga no terraço de sua residência, na rua 30. A informação também apontava que ele morava com familiares, mas apenas o homem se envolvia com o tráfico.

As equipes se posicionaram estrategicamente, contando com apoio de uma equipe da PM de Ipaba, que já conhecia o suspeito e o endereço. Ao chegar ao local, militares viram o denunciado no terraço segurando algo semelhante a drogas. Ao perceber a presença policial, ele correu e foi flagrado dispensando o material.

Durante a abordagem, o homem tentou se desfazer de uma balança de precisão, sacolas plásticas e pedras de crack. Ele também teria incitado um cão contra os policiais e quebrado o próprio celular, resistindo à prisão com empurrões, obrigando os militares a usarem de força para imobilizá-lo.

Na busca pessoal, foram encontradas dez pedras de crack no bolso de sua blusa. Em um terreno vizinho, a polícia localizou uma porção maior da mesma droga, além de balança de precisão, faca e tesoura usadas no preparo dos entorpecentes. No quarto do suspeito, acompanhado por familiares, os militares apreenderam duas barras e outras porções de maconha, mais crack e uma máquina de cartão.

Os vizinhos, temendo represálias, não quiseram testemunhar, afirmando que o homem é considerado perigoso. Familiares disseram não conseguir impedir a prática criminosa dentro da casa.

O suspeito sofreu escoriações durante a resistência e foi atendido na UPA do bairro Canaã, em Ipatinga, sendo medicado e liberado. Segundo a PM, o homem possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo e furto. Ele foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário