17 de agosto, de 2025 | 06:00

Chega de sofrer

Fernando Rocha

O time titular do Atlético para enfrentar o Grêmio, hoje, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma grande incógnita, tendo em vista a necessidade do técnico Cuca rodar o elenco por conta do excesso de jogos decisivos, em média um a cada três dias.

Uma coisa parece certa e os atleticanos já estão se acostumando: o primeiro tempo certamente será ruim, mas haverá uma melhora na segunda etapa.

Tem sido assim nas últimas dez partidas, como na mais recente vitória de virada, 2 x 1, sobre o Godoy Cruz da Argentina, na última quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Cuca admitiu que ainda não encontrou o time ideal, o que, a meu juízo, já passou da hora, sobretudo, pela quantidade e qualidade dos jogadores que estão à sua disposição.

É comum ouvir que “se não tiver dificuldade não é Galo”, mas é fato que até o atleticano mais masoquista já está ficando cansado de sofrer.

Muito desfalcado
O técnico Leonardo Jardim tem muitos problemas para escalar o Cruzeiro, amanhã, no interior paulista, contra o Mirassol, que faz uma ótima e surpreendente campanha, ocupando a 6ª colocação, com 28 pontos ganhos, posição que o levaria hoje à pré-Libertadores.

Com o lateral direito Willian afastado para tratar de uma contusão no quadril, além de Fagner ausente também por lesão, o técnico celeste terá de improvisar.

As opções são o zagueiro Jonathas Jesus ou o meia Marquinhos, que já atuou nesta posição pelo Fluminense. O Cruzeiro ainda não terá os volantes Lucas Romero e Cristian, além do lateral-esquerdo Kaiki, todos cumprindo suspensões por excesso de cartões.

Se, por um lado, não vence uma partida no estado de São Paulo há cerca de dois anos - a última foi o 3 x 0 sobre o Santos, em setembro/2023 -, neste Brasileirão o time celeste briga pela liderança com o Flamengo, além de ser o segundo melhor visitante da competição, o que o credencia a obter um resultado positivo, apesar dos vários desfalques de titulares importantes.

FIM DE PAPO

Cadê os reforços? Neste momento, esta é a pergunta que não quer calar de todo cruzeirense. A Raposa é o único time da Série A que ainda não contratou nesta janela de transferências. A diretoria justifica a demora em contratar dizendo que não quer trazer qualquer jogador, mas sim quem vai chegar para acrescentar qualidade ao time. O atacante colombiano, de 26 anos, Luis Sinisterra, estaria praticamente contratado, mas a paradeira da SAF estrelada, coincidindo com o rival Atlético ativo no mercado, tem deixado a China azul preocupada.

A vitória de 2 x 1, de virada, sobre o Godoy Cruz, na última quinta-feira, foi importante apesar do desempenho ruim do Atlético, pois em disputa de mata-mata o que importa, no fim das contas, é o resultado. O jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Mendonza, será duro e de muita pressão por parte dos argentinos. O Godoy Cruz conseguiu levar o jogo decisivo para o seu “caldeirão”, o Estádio Feliciano Gambarte, apelidado de “La Bodega”, inaugurado em 1959, com capacidade para 21.000 torcedores, que estava fechado há bastante tempo para reformas.

A torcida do Galo ficou empolgada com a estreia do jovem atacante Reinier, 23 anos, cria do Flamengo, vendido ainda muito jovem para o Real Madrid, onde a exemplo de outras promessas não conseguiu se firmar. Reinier foi fundamental para a vitória sobre o Godoy Cruz, ao dar um passe de peito, no estilo futevôlei, para Hulk marcar o gol que o tornou o maior artilheiro do Galo na Arena MRV. Ainda é cedo, mas nas redes sociais alvinegras Reinier já é o substituto de Paulinho para formar dupla com Hulk no time titular.

A qualidade das transmissões da ESPN/Disney Plus nas copas continentais está sendo muito criticada. Os locutores não são ruins, mas a qualidade das imagens é o problema, pois estão quase sempre borradas, provavelmente, pela má qualidade dos equipamentos da empresa contratada para fazer a transmissão. Enquanto isso, o grupo Globo se mexeu no mercado e fez duas excelentes contratações: o narrador da TNT Sports, Jorge Iggor, além de Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN, filha de Adiana Spinelli que atuou na Globo Minas durante muito tempo e também na assessoria de imprensa do Galo. Mariana é uma excelente apresentadora e entende muito de futebol, além de ser filha de peixe. (Fecha o pano!)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário