15 de agosto, de 2025 | 15:00

Atlético e Grêmio se enfrentam em abertura do segundo turno do Brasileirão

Paulo Henrique França / Atlético
Lyanco será observado por AncelottiLyanco será observado por Ancelotti
A bola rola para Atlético e Grêmio a partir das 16h deste domingo (17) na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 20ª do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time gaúcho venceu por 2x1.

O Galo vem de um empate fora de casa contra o Vasco, e busca somar três pontos diante de sua torcida e do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, que se fará presente no estádio, conforme confirmação da CBF.

Por outro lado, o tricolor gaúcho chega pressionado. Venceu apenas um dos últimos cinco jogos e vem de duas derrotas seguidas, sendo a última para o Sport, lanterna da competição, jogando em Porto Alegre.

Apesar de estar em meio aos confrontos pela Sul-Americana, Cuca deve mandar jogadores titulares a campo, visto que já poupou atletas como Hulk, na rodada anterior do Brasileiro.

Sendo assim, a escalação inicial deve ser: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Alexsander) e Gustavo Scarpa; Rony (Biel), Cuello e Hulk.

Comandado pelo pressionado Mano Menezes, que pode ser demitido em caso de derrota, o Grêmio terá o desfalque de Braithwaite no ataque. Por outro lado, Cuéllar, Edenilson e Pavón podem ganhar vaga no time, enquanto Kannemann fica disponível após cumprir suspensão, e vira opção na zaga.

Uma provável escalação do Grêmio para domingo neste momento tem os seguintes nomes: Tiago Volpi; Camilo, Kannemann (Balbuena), Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson; Pavón, Cristian Olivera, Carlos Vinicius.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário