15 de agosto, de 2025 | 07:55
Sancionada lei que amplia categoria estudantil do Bolsa Atleta para crianças a partir de 6 anos em Ipatinga
Está sancionada a Lei nº 5.179, que modifica a categoria estudantil do Bolsa Atleta, programa municipal de incentivo ao esporte em Ipatinga. Antes, apenas atletas e paratletas com 12 anos ou mais podiam participar. Com a mudança, crianças a partir de 6 anos também poderão se inscrever e competir nas modalidades esportivas do programa. O ato foi anunciado pelo prefeito Gustavo Nunes, na quinta-feira (14).O Bolsa Atleta vai selecionar 100 participantes em três categorias: Estudantil, Individual e Técnico. Cada atleta aprovado receberá até R$ 600 por mês, durante seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses, totalizando um ano de benefício.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, o programa se tornou uma política pública consolidada, oferecendo condições adequadas para que atletas de diversas modalidades, incluindo paralímpicos, possam praticar esporte com qualidade e apoio financeiro.
O Bolsa Atleta tem trazido muitos resultados para a cidade. O esporte contribui para a saúde e qualidade de vida, e o programa garante dignidade aos atletas, permitindo que eles participem de competições nacionais e internacionais”, afirmou o secretário.
O prefeito Gustavo Nunes destacou a importância da alteração. O Bolsa Atleta está sendo um sucesso. Descobrimos grandes potenciais atletas com menos de 12 anos. Por isso sancionamos esta nova lei, permitindo que crianças a partir de 6 anos também possam participar. Em breve publicaremos o novo edital para inscrição.”
O novo edital será divulgado nos próximos dias pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), detalhando os critérios de inscrição e seleção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
15 de agosto, 2025 | 09:11Que notícia maravilhosa! Parabéns à Administração Municipal, especialmente ao Excelentíssimo Sr. Prefeito, por mais esta iniciativa que beneficia e pode ser um trampolim para o futuro de muitos dos nossos jovens.
Interessante, que nem sabia que tínhamos esta Bolsa Atleta municipal, pois só ouço falar da federal.
Temos uma atleta Paralímpica, a nossa querida Duda, na E. M. Deolinda Tavares Lamego, que, por sinal estará em Poços de Caldas na próxima semana para participar dos JEMGs.”