14 de agosto, de 2025 | 16:50

Carlo Ancelotti assistirá Galo x Grêmio domingo na Arena MRV

@rafaelribeirorio I CBF
Ancelotti observará o goleiro Everson e o zagueiro LyancoAncelotti observará o goleiro Everson e o zagueiro Lyanco
De acordo com o site da CBF, a comissão técnica responsável pela seleção brasileira principal fez, na quarta-feira (13), mais uma reunião conjunta. O objetivo, segundo a entidade, é alinhar as frentes de trabalho, organizar a logística dos departamentos e preparar o terreno visando aos próximos compromissos da seleção brasileira. Com esses objetivos o departamento de seleções tem se reunido frequentemente após assegurar a vaga para a Copa do Mundo de 2026.

Os próximos e últimos jogos pelas eliminatórias serão: dia 4 de setembro, no Maracanã, contra o Chile, e dia 9 do mesmo mês, em El Alto, na Bolívia, contra seleção local. A convocação para estes dois jogos será no próximo dia 25, com chances de retorno de Neymar e de presenças de jogadores de Atlético e Cruzeiro.

Observações in loco
O staff da seleção se divide para acompanhar todos os jogos dos times brasileiros nos torneios internacionais e também do campeonato brasileiro e Copa do Brasil. Em alguns deles com a presença de integrantes nos locais das partidas.
A comissão técnica de Carlo Ancelotti acompanhará in loco partidas no continente europeu, tanto para observar atletas brasileiros quanto equipes e estilos de jogos de outros países.

Nesta quarta-feira (13), Rodrigo Caetano, Carlo Ancelotti e Juan Santos foram ao Maracanã para acompanhar o duelo doméstico Flamengo 1 x 0 Internacional pela Copa Libertadores.

O treinador da seleção brasileira também marcará presença em partidas realizadas em outros estados brasileiros, começando neste domingo com o clássico interestadual Atlético x Grêmio, na Arena MRV, às 16h.

Ancelotti observará o goleiro Everson e o zagueiro Lyanco, segundo especulações.

Quem é a comissão da seleção
A comissão técnica da seleção brasileira tem, além do diretor responsável Rodrigo Caetano e o técnico Carlo Ancelotti: Sérgio Dimas (supervisor geral), Vinícius Costa (administrador), Juan Santos (coordenador técnico), Cláudio Taffarel (treinador de goleiros), Cristiano Nunes (preparador físico), Rodrigo Lasmar (médico), Andreia Picanço (médica assistente), Guilherme Passos (fisiologista), Bruno Baquete (analista de desempenho), Thomaz Araújo (analista de desempenho).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário