
13 de agosto, de 2025 | 16:11
LDI inaugura galeria dos ex-presidentes
Waldecy Castro
O atual presidente Silvestre Antônio e o fundador Itamar Vasconcelos, ambos à esquerda, descerraram a placa alusiva aos ex-dirigentes da entidade
Concorrida solenidade na noite desta terça-feira (12), em sua sede, no estádio Ipatingão, marcou a inauguração da Galeria dos ex-Presidentes da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). O evento fez parte das comemorações dos 60 nos de fundação da entidade, que atualmente conta com mais de 60 clubes filiados e 56 disputando competições oficiais, dentre agremiações de Ipatinga e das cidades do entorno.
A solenidade foi comandada pelo presidente Silvestre Antônio Ferreira, que avaliou como de alto nível e extremamente relevante para a entidade, pelo fato de reunir ex-presidentes e familiares daqueles já falecidos, numa homenagem que ficará eternizada.
O momento foi muito significativo e histórico; uma honra poder comandar a LDI em seus 60 anos e poder participar da valorização de quem muito fez pelo seu sucesso, a ponto de torná-la uma referência nacional e a maior do interior de Minas Gerais. Tudo fruto de muito trabalho voluntário, em prol da comunidade. Esses presidentes e suas diretorias merecem nosso eterno reconhecimento”, afirmou Silvestre Antônio.
Waldecy Castro
Familiares dos presidentes já falecidos e os ex-presidentes se juntaram no momento solene

Presenças marcantes e valorização
Além dos ex-presidentes Itamar Vasconcelos, Silvio Alves Pereira, Adiel Oliveira, João Souza Miranda (João Pastor), Erivalton Martins Pereira (Vavá), José Geraldo Andrade e do próprio Silvestre Antônio (foi presidente noutros mandatos), compareceram familiares dos já falecidos Argentino Moreira da Silva (Gentil), Wilson Teixeira, Geraldo Pereira, Hamilton Pio Frade Leite, Raymundo Bento Barbosa (Zé do Povo), João Elias Inácio, Daniel Borges (Nié). Além desses, fizeram parte da história dos ex-presidentes da entidade Jair da Costa Abelha, José Jorge, José Maria Esteves Lage e Roberto Xavier (Coelhinho).
Fundador da entidade num gesto de ousadia e de visão de futuro, Itamar Vasconcelos, que atualmente reside em Belo Horizonte, compareceu e falou em nome dos homenageados, enfatizando a importância e a grandeza atual da entidade. O ex-sargento da Polícia Militar afirmou que veio, à época, da capital mineira com a missão de criar e fomentar movimentos que unissem a comunidade, tendo sido a criação da então Liga de Ipatinga de Futebol uma dessas iniciativas. Ressaltou como foram os primeiros passos para sua fundação, a dedicação dos muitos diretores que estiveram nas diretorias ao longo dos anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marcelo Alves de Souza
13 de agosto, 2025 | 16:22EU FICO MUITO FELIZ DE VER ISSO HOMENAGEM EM VIDA. FICA A TITULO DE SUGESTÃO AO PROXIMO PRESIDENTE DA LIGA HOMENEGEAR AO FINAL DA TEMPORADA ALGUMAS FIGURAS DO PASSADA QUE PLANTARAM A SEMENTE DESSE NOSSO FUTEBOL AMADOR. EU PRATICAMENTE SEM RECURSO NENHUM CONSIGUIA FAZER ISSO NO EXTINTO "GOL MAIS BONITO DO ANO". ACHO QUE NESSE CASO QUERER E PODER.”