
13 de agosto, de 2025 | 05:00
Dois homens são presos em Ipaba durante a Operação Agosto Lilás
Um dos presos já havia sido flagrado tentando arremessar celulares para penitenciária no último domingo
A Polícia Militar de Minas Gerais cumpriu, nesta terça-feira (12), dois mandados de prisão em Ipaba, durante ações da Operação Agosto Lilás, de combate a violência contra a mulher. As prisões ocorreram em horários e locais distintos, mas um dos detidos já havia sido preso recentemente por envolvimento por tentativa de arremesso de ilícitos para o interior da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho.A primeira ocorrência foi registrada por volta das 15h45, na rua Poços de Caldas, bairro São José. Os militares abordaram M.R.F., de 21 anos, e constataram, através de consultas aos sistemas informatizados da PM e Justiça, a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga.
M.R. havia sido preso no último domingo (10) pela Polícia Penal, junto com M.S.C., de 32 anos, após serem flagrados na área de mata próxima à unidade prisional tentando arremessar drogas ou outros materiais ilícitos sobre o muro da penitenciária.
Na ocasião, segundo relato policial, os policiais penais ouviram barulhos e vozes na vegetação e, ao se aproximarem, encontraram os dois homens portando objetos suspeitos. Eles não obedeceram à ordem de se render e foi necessário o uso de munição não letal.
O primeiro a ser abordado acabou ferido na nádega esquerda e M.S. sofreu escoriações. Durante a abordagem, eles assumiram a propriedade dos ilícitos, com M.R. afirmando que a tentativa de arremesso foi motivada por dívidas com o tráfico e que vinha recebendo ameaças.
Outro preso na Operação Agosto Lilás
Ainda na terça-feira (12), por volta das 18h35, outra equipe da PM, também no âmbito da Operação Agosto Lilás, localizou e prendeu E.K.P.A., de 34 anos. Ele foi abordado na rua Pouso Alegre, bairro Nossa Senhora das Graças, pelas equipes do 4º Pelotão da 45ª Companhia PM.
Ao ser verificado o nome do abordado, após consulta aos sistemas policiais, se constatando que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]